‘Aglomera não’: Tem fiscalização em Canoas!

Agentes da Segurança Publica fiscalizaram durante todo o sábado a cidade para coibir aglomerações

Foto: Pedro Shein — Ecom/PMC

Teve continuidade neste sábado, as ações de fiscalização, envolvendo a Guarda Municipal, Brigada Militar, Policía Civil, e Diretoria de Trânsito, em Canoas. Conforme os protocolos da bandeira preta o comércio varejista e atacadista não essencial permite tele-entrega e teleatendimento, com presença de um trabalhador, com máscara, para cada 8m² de área de circulação. O atendimento na porta fica proibido, após às 20h. O comércio essencial pode funcionar com atendimento ao público também até as 20h, quando deve fechar para atender a suspensão geral e temporária de atividades, que vigora pelo menos até as 5h do dia 2 de março.

Resultado da fiscalização noturna

Foram fiscalizados os bairros Niterói, Marechal Rondon, Rio Branco, Mathias Velho, Harmonia, e Centro. 18 estabelecimentos foram orientados a encerrar as atividades durante a noite. Também houve 81 pessoas que foram aconselhadas a irem para casa. Vale destacar que a ação foi intensificada com o novo decreto que instituiu a bandeira preta na cidade de Canoas.

É necessário que a população faça a sua parte, e evite aglomerações, é o que diz o secretário da Segurança Pública, Emerson Wendt. “Vamos intensificar as fiscalizações diurnas e noturnas para fazer cumprir as medidas restritivas do novo decreto, e precisamos que a população tenha consciência do seu papel na luta contra o coronavírus” destacou.

Fiscalização diurna

Durante o dia, deste sábado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo, e Inovação, com apoio da Guarda Municipal, fiscalizaram 18 locais denunciados, além da Av Dezessete de Abril, parte da Av Boqueirão, da Av A.J. Renner, e parte da Av Santos Ferreira, além da área central. Foram duas notificações em relação a estabelecimentos não essenciais.