Promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o projeto “Quebrando o Silêncio”, é educativo e de prevenção contra o abuso e violência doméstica. Na última sexta-feira, dia 21, o Vereador Cristian Wasem e a representante da Igreja Adventista de Cachoeirinha, Salette Soster estiveram na Prefeitura Municipal para divulgar a campanha do projeto deste ano que é sobre o Feminicídio. Vereador Cristian Wasem é o autor da Lei nº 4403, que cria o Dia Municipal “Quebrando o Silêncio”, celebrado no quarto sábado do mês de agosto.
Na visita, Salete entregou exemplares de revistas e materiais do projeto. Salette também aproveitou a ocasião para divulgar a carreata que será realizada pela Igreja Adventista, no próximo sábado, dia 29, às 15h, com saída em frente a Escola Adventista (rua Antônio Bastos, 291). Será uma ação alusiva a passagem da data, porque devido a pandemia do Coronavírus, outras ações, previstas na lei municipal, foram suspensas nesse ano. O tema de 2020 é violência contra a mulher, o Feminicídio.
Já o Vereador Cristian Wasem, destacou o papel importante que o projeto e a lei tem na sociedade que é combater e prevenir qualquer tipo de violência doméstica. “Contribui para o resgate do amor e do respeito ao próximo”, frisou Cristian.
Conheça mais detalhes da lei municipal no site www.cristianwasem.com.br e do projeto em quebrandoosilencio.org.