A Secretária Municipal de Segurança Pública de Cachoeirinha, através da Guarda Municipal, homenageou nesta quinta-feira, 17, o trabalho do deputado Delegado Zucco (Republicanos) na Assembleia Legislativa. O reconhecimento é fruto da aprovação do Projeto de Lei Complementar – PLC 59/2023, de autoria do deputado, que insere as guardas municipais no Programa de Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).
Para o parlamentar, que também é presidente da Frente Parlamentar das Guardas Municipais, deputado Delegado Zucco, a unidade das entidades é fundamental para que a segurança pública seja fortalecida. “As guardas civis cumprem um papel integrado com as forças de segurança. Estamos trabalhando no Legislativo gaúcho para criar melhores condições para as instituições. A GM de Cachoeirinha é uma das mais bem equipadas do nosso Estado e vem atuando no combate à violência de forma exemplar na cidade”, agradeceu Delegado Zucco.
“É uma homenagem pelos relevantes trabalhos prestados pelo deputado em nome das Guardas Municipais na Assembleia Legislativa”, destacou o secretário municipal de Segurança, Delegado João Carlos da Luz Diogo, ao entregar o certificado juntamente com os agentes de segurança. O parlamentar, que esteve no local acompanhado do professor Paulo Leite, ainda esteve com o vice-prefeito, Delegado João Paulo e o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Nérisson Oliveira.
A Guarda Municipal de Cachoeirinha conta com mais de 100 agentes, armamento, Centro Integrado de Controle e Comando, Grupamento Mulheres Protegidas e Escolar, e, atualmente, é reconhecida como uma das mais bem equipadas do Rio Grande do Sul. Segundo o anuário “Cidades mais seguras do Brasil 2023”, produzido pela empresa MySide, com dados do IBGE, Cachoeirinha é a cidade mais segura da Região Metropolitana.