De servente a presidente: conheça a trajetória social e política do vereador Paulinho da Farmácia, que comandará o Legislativo em Cachoeirinha neste 2023

Filho de Nilton e Eolanda Oliveira, marido de Valéria Consoni e pai de Leonardo, Vitor e Júlia, Paulo Roberto Machado Oliveira, ou popularmente como é conhecido Paulinho da Farmácia, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha para a gestão 2023.

Sua trajetória política e social começou cedo, aos 10 anos de idade. Antes de chegar a vereança, atuou em diversas profissões como servente de obras, motoboy, e motorista de ônibus. Também fez parte da equipe de Vereadores populares de Cachoeirinha.  O apelido Paulinho da Farmácia ganhou destaque em 2012 quando adquiriu uma farmácia no bairro Granja Esperança, que se tornaria seu principal território eleitoral quatro anos após.

Com um discurso embasado e demonstrando muita determinação, Paulinho no decorrer do tempo ganhou muitos apoiadores e em 2016, no PDT, do lendário Leonel de Moura Brizola, foi eleito Vereador pela primeira vez com uma votação de 791 votos. Surpreendeu muitas pessoas, devido aos poucos recursos investidos na campanha, mas como ele sempre reforça seu grupo de amigos e apoiadores foi decisivo na vitória nas urnas. Seu trabalho sempre foi focado em ações sociais e voluntariado.

A reeleição como Vereador foi um desafio para Paulinho da Farmácia. Com uma campanha voltada ao corpo-a-corpo, ou seja, muito centrada em visitas nas residências dos eleitores, o pedetista se reelegeu em 2020 com 1.163 votos, ampliando sua votação em relação ao primeiro mandato. Na linha social, Paulinho da Farmácia realiza há quase 10 anos com apoio da equipe a festa de Natal para crianças carentes, no bairro Granja Esperança.

Após ser eleito por unanimidade pelos colegas vereadores para a Presidência do legislativo em 2023, Paulinho da Farmácia destacou que seu mandato valorizará os servidores e funcionários e melhorias na estrutura da casa e na segurança serão realizadas. “Vou sempre priorizar o diálogo”, disse Paulinho.