A mobilização da comunidade do Cerro Azul trouxe resultados. A Transcal se comprometeu a restabelecer 17 horários (das atuais 6 para 22 viagens) de ônibus na região, atendendo às reivindicações levadas pelos vereadores Bombeiro Batista e Guarda Moisés. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (20), durante reunião com Clíferson Pelisson, gerente de Planejamento de Operações da empresa.
Na terça-feira (18), quase 200 moradores participaram de um encontro para protestar contra o corte de mais de 80% dos horários da linha que atende o bairro. As queixas foram apresentadas à empresa pelos vereadores, que destacaram a necessidade de um transporte público acessível e eficiente.
O compromisso firmado representa um avanço para a comunidade, mas os vereadores garantem que continuarão acompanhando a situação para que o serviço seja prestado de forma adequada.
No fim da tarde, Batista e Moisés foram até o bairro para informar a novidade a um grupo de representantes dos moradores. A retomada dos horários começa nesta sexta-feira (21).