O Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD) de Gravataí realizou, nesta terça-feira, 11, a primeira reunião ordinária do ano, no Centro Administrativo da Prefeitura. Comandada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDUR), foram deliberados os seguintes temas:
- Aprovação da ata da reunião ordinária do dia 10 de dezembro de 2024;
- Proposta de alteração da lei Nº 4.833/2024 devido à nova reestruturação das secretarias municipais;
- Apresentação de projeto para parque linear municipal.
Conforme o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Bruno Palaver, a realização de mais um CMPD com a presença dos conselheiros ajuda a mostrar o comprometimento de todos com uma cidade melhor. “O Conselho trouxe temas importantes para cidade tanto na área ambiental, que impacta positivamente todos os moradores de Gravataí, quanto nas estruturas da administração pública. Nosso plano é seguir debatendo temas assim em nossas reuniões, dando agilidade para as decisões da prefeitura.”
Sobre o Conselho Municipal
O Conselho Municipal é um órgão consultivo com a função de assessorar a administração municipal, ouvir os problemas da comunidade, expedir parecer técnico no que se refere a implantação e fiscalização do Plano da Sede e nos Distritos Municipais. Além disso, opina sobre projetos de Lei e decretos necessários à atualização e complementação do Plano Diretor e outras atribuições que lhes venham a se conferidas.