• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
21 °c
Gravatai
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Prefeito Marco Alba inaugura espaço de convivência e revitalização das áreas de convívio do Parcão da 79

Local agora conta com iluminação de LED, banheiros e uma nova academia ao ar livre

Vale Notícia por Vale Notícia
30/11/2020 - 22:08
em Gravataí
Foto: Paulo Oliveira

Foto: Paulo Oliveira

428
Visualizações

LEIA TAMBÉM

10 anos da Azzurra: Uma noite de memórias

Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana

Na sexta-feira, 27, o prefeito Marco Alba entregou à comunidade mais uma obra que prioriza o bem-estar, convívio, lazer e segurança. O novo espaço de convivência do Parcão, localizado na parada 79, agora passa a contar com banheiros masculino e feminino. Além disso, o espaço também tem banheiros familiares, para que pais e mães possam levar seus filhos pequenos.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), fez ainda a revitalização do entorno do lago, troca da iluminação por lâmpadas de LED, um novo playground e uma nova academia ao ar-livre. Durante a solenidade de entrega, transmitida em uma live do Facebook, o prefeito destacou a importância da entrega de um novo equipamento, que traz mais qualidade e respeito para a população.
“Hoje, além de entregar essas melhorias, também homenageamos o vereador Juarez Soares de Vargas. Tive o prazer de conhecê-lo, foi um homem primoroso para a Câmara de Gravataí. Trabalhou para a melhoria da nossa cidade e é justo que um dos principais pontos da cidade levem o seu nome. Por isso, agora, o Parcão da 79 passa a ser chamado de Praça Vereador Juarez Soares de Vargas”, concluiu o prefeito.
Iniciadas em setembro, essas melhorias eram uma demanda antiga da população. Segundo Marco, é por conta de uma gestão responsável, transparente e comprometida com a cidade que a Prefeitura está conseguindo entregar esses serviços à população. “Neste momento tão difícil, se pudermos dar um pouco de conforto a quem precisa caminhar com seu bichinho, pegar seus trinta minutos de sol diários ou praticar exercícios, vamos fazer isso”, explicou. Ainda afirmou que essa é uma forma de manter a saúde mental da população estabilizada em um período tão difícil.
As melhorias também impactam na redução do consumo de energia, uma vez que as lâmpadas de LED são mais eficientes que os modelos anteriores. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, esse é um dos motivos da troca: “Além de serem mais fortes e iluminarem melhor, essa tecnologia consome menos energia, gerando mais economia para o município. Outro ponto é a segurança de quem frequenta o parque. Locais sem a iluminação adequada são um problema e agora isso não é mais um empecilho”.
Também estiveram presentes o prefeito eleito, Luiz Zaffalon, a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, o secretário de Serviços Urbanos Paulo Garcia, o filho do homenageado, Juarez Soares de Vargas e os vereadores Alan Vieira e Fábio Ávila.
Tags: ComunidadeLazerObrasServiço
Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Gravataí

10 anos da Azzurra: Uma noite de memórias

27/06/2025 - 20:21
Gravataí

Frente Parlamentar proposta pelo deputado Dimas buscará soluções para crise hospitalar na Região Metropolitana

26/06/2025 - 20:25
Gravataí

Gravataí Shopping recebe Prêmio Abrasce por projeto de desfile inclusivo; É o ‘Oscar dos shoppings’ de todo o Brasil

26/06/2025 - 17:52
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Mato Grande

NOTÍCIAS RECENTES

Leite confirma avanço para liberação de aproximadamente R$ 200 milhões para contenções de cheias em Canoas

27/06/2025 - 21:49

Museu WEG expande atuação com exposição itinerante em Cachoeirinha

27/06/2025 - 20:43

10 anos da Azzurra: Uma noite de memórias

27/06/2025 - 20:21

Aniversário de Canoas: “Momento de reflexão, força e esperança”

27/06/2025 - 16:28
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Leite confirma avanço para liberação de aproximadamente R$ 200 milhões para contenções de cheias em Canoas
  • Museu WEG expande atuação com exposição itinerante em Cachoeirinha
  • 10 anos da Azzurra: Uma noite de memórias
  • Aniversário de Canoas: “Momento de reflexão, força e esperança”

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist