• Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Vale Notícia
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Gravataí

Em Gravataí, CTGs Carreteiros da Saudade e Chaleira Preta montam estrutura para receber atingidos pelas chuvas e alagamentos

Vale Notícia por Vale Notícia
05/05/2024 - 17:29
em Gravataí
Crédito: Douglas Glier Schütz

Crédito: Douglas Glier Schütz

2.3k
Visualizações

A situação de calamidade que o Rio Grande do Sul vive deu início a uma onda de solidariedade. Em Gravataí, milhares de pessoas estão unidas para ajudar os atingidos, que chegam inclusive de outros municípios. Só da cidade, já são mais de 1200 desalojados e 155 desabrigados. Na noite do sábado, 4, e madrugada do domingo, 5, Gravataí também recebeu cerca de 200 pessoas da cidade de Canoas. Além disso, o Rio Gravataí segue subindo e agora está com 6,17m e com elevação gradual.

Fazendo parte desta rede de apoio, CTGs, igrejas e associações se colocaram à disposição para ajudar. No bairro Bonsucesso, o CTG Carreteiros da Saudade recebeu 180 pessoas do bairro Rio Branco, em Canoas, na noite de sábado. A estrutura da organização conta com espaço para alimentação, banho, lazer, rouparia e distribuição de alimentos.

LEIA TAMBÉM

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

De acordo com o patrão do Conselho Lairton Zagonel, o Carreteiros tem uma boa convivência com a comunidade e, assim como na pandemia, abriu as portas neste momento tão difícil.

“Entendemos a necessidade de ajudar neste momento e agradecemos todos os voluntários e pessoas que estão doando. Mas lembramos que esta situação precisa de uma continuidade de doações, precisamos continuar com este ritmo nos próximos dias, para atendermos a todos”, ressalta.

Voluntários no Carreteiros, Jéssica Lopes, João Gabriel e Tauana Gabriela sentiram a vontade e a necessidade de ajudar após perceberem a seriedade da situação.

Tauana conta que tem familiares em Canoas e, como não conseguiu ajudar por lá, resolveu auxiliar em Gravataí.

“É muito bom ajudar, principalmente as crianças e idosos. Ontem as crianças estavam desenhando e com um sorriso no rosto. Não tem dinheiro no mundo que pague esse sentimento”, conta.

Juliana Lopes explica que pensar no quanto as pessoas foram atingidas foi o que pesou para se voluntariar.

“Estava em casa, via as imagens e aquilo não saía da minha cabeça. Então resolvi vir ajudar e é muito gratificante”, explica.

João Gabriel se voluntariou após ver amigos perderem tudo. “Me senti motivado a ajudar o próximo. A gente vê o sorriso das pessoas e isso não tem preço”, disse.

No CTG Chaleira Preta, o patrão Joelci Guimarães explica que o espaço está preparado para atender até 80 pessoas, além de receber e destinar doações.

“Agora chegou o momento de nós estarmos recebendo os nossos irmãos. É uma honra pra nós poder ajudar as pessoas nesta situação. Temos um limite máximo de pessoas que podemos atender, mas queremos fazer isso da melhor forma possível”, destaca.

Joelci também pede que a população doe produtos de limpeza e materiais de higiene, que, no momento, são os itens que mais estão em falta.

Vale Notícia

Vale Notícia

O portal Vale Notícia é editado pelo jornalista e publicitário Rafael Trajano, pós-graduado em Jornalismo Digital e três vezes vencedor do Prêmio Banrisul de Jornalismo. Conhece alguma história que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

Notícias Relacionadas 

Gravataí

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22
Gravataí

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Crédito: Gabriel Muniz-PMG
Gravataí

Prefeitura de Gravataí intensifica ações de imunização contra a gripe para ampliar a cobertura vacinal dos grupos prioritários no município

01/07/2025 - 16:18
Carregar mais
Deixar um comentário

URGENTE

Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online

ALERTA: Está circulando uma FAKE NEWS sobre evacuação em bairros de Canoas. Isso não é verdade!

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Equipes da Prefeitura de Canoas seguem trabalhando com caminhões de hidrojateamento para combater desobstruções na rede em pontos do sistema de drenagem

Canoas decreta emergência em Saúde devido ao aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Gripe aviária: tire suas dúvidas sobre doença que afeta aves

NOTÍCIAS RECENTES

Foto: Vinicius Medeiros/PMC

Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária

03/07/2025 - 13:43

Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado

03/07/2025 - 13:22

Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

02/07/2025 - 19:12
Idris e Pitt em 'F1: O Filme'. © Warner Bros. Pictures/Apple Original Films

‘F1: O Filme’ é o GP que Brad Pitt já venceu antes da largada

02/07/2025 - 13:22
Vale Notícia

O portal valenoticia.jor.br tem a missão de contar as boas histórias do Vale do Gravataí e Vale do Sinos.
Conhece alguma que VALE NOTÍCIA? Compartilha com a gente: (51) 99471-7181.

EDITORIAS

  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Gravataí
  • Litoral Gaúcho
  • Opinião
  • Urgente
  • Vale do Sinos
  • Vale na TV
  • Vale Tudo

NOTÍCIAS RECENTES

  • Valorização dos artesãos de Canoas e fomento a economia local: conheça a Feira da Economia Solidária
  • Alerta: Prefeitura de Gravataí avisa sobre tentativa de golpe via e-mail e recomenda dicas para proteção online
  • Com homenagem póstuma ao mestre Ivam Silveira, Banda Municipal de Gravataí retoma atividades neste sábado
  • Tudo Fácil deve ser inaugurado em agosto no Gravataí Shopping com mais de 700 serviços para a população

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Gravataí
  • Cachoeirinha
  • Canoas
  • Vale do Sinos
  • Opinião
  • Vale Tudo
  • Vale na TV

Vale Notícia - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist