Programa de bolsas que levou gaúcha de 17 anos para Harvard recebe inscrições; Veja como participar

Nathalie Arruda Milbradt recebeu em 2022 auxílio para estudar Ciência Política e Economia nos EUA; valor médio do apoio financeiro é de R$ 110 mil

Estudar em Harvard é o sonho de muitos jovens, e Nathalie Arruda Milbradt, natural de Santa Maria (RS), alcançou essa conquista com apenas 17 anos de idade. Em 2022, participou do programa de bolsas da Fundação Estudar e conseguiu cobertura integral para graduação na Harvard University, onde atualmente cursa Ciência Política e Economia. Hoje, aos 18 anos, a jovem trabalha como ECL Mentor (mentora de atividades extracurriculares e liderança) na Crimson Education, aprimorando suas habilidades de gestão de pessoas por meio do contato com estudantes do mundo inteiro.

Nathalie foi aluna de escola pública até o 4º ano do Ensino Fundamental e passou a estudar na rede particular de ensino também por meio da conquista de bolsas de estudo.

“A educação abriu uma série de portas durante minha trajetória e, certamente, possibilitou-me chegar onde estou hoje. Em 2022, por meio do programa de bolsas da Fundação Estudar tive uma das maiores oportunidades da minha vida; estudar Ciência Política e Economia em Harvard. Meu desejo ao terminar a graduação é poder impactar positivamente o máximo de jovens possível, que assim como eu, estão em busca de fazer a diferença. Nesse sentido, acredito que iniciativas como estas (programa de bolsas) promovem um efeito dominó do bem, ao passo que uma pessoa beneficiada pode impactar um grupo de pessoas, que por sequência podem empoderar outro grupo ainda maior e assim por diante”, afirma Nathalie.

O programa de bolsas da Fundação Estudar que beneficiou Nathalie está com inscrições abertas. Para participar, basta acessar este link. As bolsas de estudos variam de acordo com a necessidade do estudante e podem chegar a cobrir até 95% dos custos. O apoio financeiro tem valor médio de R$ 110 mil e pode ser aplicado para gastos com o curso ou despesas de manutenção, como moradia, alimentação, transporte e etc.

Além disso, o contemplado passa a fazer parte de uma comunidade formada por 790 pessoas que se destacam no mercado de trabalho e terá acesso a mentorias exclusivas. O programa já formou 790 bolsistas em 121 instituições ao redor do mundo.

Para aqueles que desejam participar do programa, é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica, e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

As top 30 universidades dos EUA

Todos os anos, a Fundação Estudar apoia jovens no sonho de estudar fora. Atualmente, 27% dos brasileiros nas top 30 universidades dos EUA fazem parte da rede da organização. Entre elas estão as Universidades da Pensilvânia, Chicago, Columbia, Harvard, Stanford e o Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Georgia Gabriela, formada em Ciência da Computação e Engenharia Elétrica, por Stanford, em 2020, é um exemplo de talento que o programa Líderes Estudar ajudou a chegar mais longe por meio da bolsa de estudos. Nascida em uma comunidade pobre de Feira de Santana, na Bahia, ela é a primeira pessoa em sua família a ter um curso de ensino superior e hoje trabalha na Apple como Systems Power Engineer, CoreOS Power & Performance.

Pré-requisitos

Etapas de seleção

São 4 etapas consecutivas e eliminatórias:

Serviço

Os candidatos que não tiverem condições de pagar a taxa de participação podem fazer o pedido de isenção, disponível no site, durante o processo de inscrição. Todos os pedidos passam por um cuidadoso processo de avaliação.