A CAIXA inaugura a sua 11ª unidade móvel do tipo caminhão. O ponto de partida é Porto Alegre (RS), onde o caminhão inicia o atendimento a partir desta quarta-feira (03). A unidade, batizada de Erva-Mate, presta homenagem ao estado do Rio Grande do Sul reforçando atendimento ao estado. O caminhão está localizado em frente ao Mercado Público Central, no Largo Jornalista Glênio Péres, Centro Histórico. O atendimento ocorre das 10h às 16h, em dias úteis.
A entrega reforça as medidas de apoio anunciadas pelo banco para enfrentamento da calamidade, disponibilizando atendimento especializado aos clientes pessoa física e jurídica. No Caminhão CAIXA, os clientes terão acesso facilitado às soluções diferenciadas disponíveis para seus contratos. As condições estabelecidas em decorrência da calamidade estão disponíveis para clientes residentes em municípios gaúchos com a situação reconhecida pelo Governo Federal.
Para contratos em atraso a CAIXA também oferece aos clientes condições especiais para negociação com desconto de até 90% para pagamento à vista. Os créditos habitacionais em atraso também contam com alternativas especiais para negociação. As condições para regularização de contratos em atraso, estão disponíveis conforme perfil do contrato e do cliente.
Contando com o reforço do Erva-Mate, atualmente a CAIXA possui 11 caminhões que percorrem o país disponibilizando aos clientes atendimento para os produtos e serviços bancários e para benefícios sociais.
Condições especiais aos clientes CAIXA:
Os clientes CAIXA pessoa física e jurídica de Porto Alegre (RS) e demais regiões afetadas contam com as seguintes condições diferenciadas:
- Penhor: Dispensa de encargos por atraso na renovação dos contratos, de forma automática, por 90 dias, a partir da data do decreto. Suspensão de leilão das garantias pelo prazo do decreto.
- CDC: Pausa no pagamento de até 6 prestações. Novas contratações podem ser realizadas com carência de até 90 dias para o pagamento da primeira prestação. *No prazo de 90 dias contabiliza-se da carência inicial de 60 dias + o prazo de 30 dias para o pagamento da primeira parcela do contrato.
- Crédito Consignado: Redução da taxa para 872 convênios do Rio Grande do Sul. Possibilidade de aumento do prazo de concessão.
- Contratos Habitacionais: Pausa de até seis meses e incorporação de prestações vencidas ao saldo devedor, mediante solicitação dos clientes. As prestações vencidas ou pausadas são incorporadas ao saldo devedor e diluídas no prazo remanescente, respeitando-se a taxa de juros e o prazo contratados originalmente.
- Seguro Habitacional: suporte aos clientes para acionamento de seguro habitacional de contratos ativos. Os contratos habitacionais contam com cobertura dos seguros Danos Físicos ao Imóvel (DFI) e Morte e Invalidez Permanente (MIP) que podem ser acionados por mutuários com contratos não quitados.
- Crédito Rural: Investimento – Clientes com parcelas vincendas até o final do ano safra 2024/2025 poderão solicitar de forma simplificada a prorrogação do vencimento por 12 meses, com as mesmas condições originais. Custeio – As operações poderão ser prorrogadas de forma simplificada por até 24 meses, com pagamento de 50% do saldo devedor em 12 meses e os 50% restantes ao fim dos 24 meses.
- Cesta de Serviços: Isenção automática da cobrança da Cesta de Serviços, por 6 meses, tanto para clientes PF como PJ;
- Renegociação PF e PJ: Pausa no pagamento de até 6 prestações.
- Giro CAIXA Fácil PJ: Contratação nas modalidades de exclusivo aval com possibilidade de 6 meses de carência e até 30 meses para amortização. Pausa no pagamento por até seis prestações.
- Crédito Especial Empresa Pós: Pausa no pagamento de até seis prestações. Contratação com taxas especiais.
- BCD – Aquisição de Máquinas e Equipamentos: Pausa no pagamento de até seis prestações. Financiamento para investimento fixo com possibilidade de 6 meses de carência e até 60 meses para amortização.
- PRONAMPE: Aumento do prazo de contratos que estão em fase de amortização mediante recalculo das prestações para 72 meses.
Canais de atendimento:
A CAIXA também disponibiliza atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT e FGTS, dentre outros. Por telefone, podem contatar o Alô CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões).
Todas as opções podem ser consultadas no site da CAIXA.
Serviço:
Caminhão CAIXA inicia atendimento em Porto Alegre (RS)
Data: a partir de 03 de julho de 2024
Horário de atendimento: das 10h às 16h, em dias úteis
Endereço: em frente ao Mercado Público Central, no Largo Jornalista Glênio Péres, Centro Histórico, Porto Alegre (RS)