COM VÍDEO: Veja a mobilização da Prefeitura de Canoas para auxiliar em combate a incêndio no bairro Marechal Rondon

Foto: Gustavo Garbino/PMC

Equipes da Prefeitura de Canoas estiveram mobilizadas, na tarde desta quarta-feira (6), em apoio ao combate a incêndio de grandes proporções em um centro de distribuição de uma indústria de plásticos. Situado na rua Aurora, no bairro Marechal Rondon, o prédio foi atingido pelo fogo no começo da tarde. Ninguém ficou ferido.

O Escritório de Resiliência Climática (Eclima), por meio de agentes da Defesa Civil, auxiliou na retirada em segurança de crianças de uma escola da rede particular situada ao lado do local do incêndio. “Fomos acionados perto das 13h30 pelo Corpo de Bombeiros, quando citaram um princípio de incêndio em uma empresa que armazenava papel, papelão e plástico. São produtos que, se atingidos, o fogo se expande muito rápido. Ainda fizemos o bloqueio até a chegada das outras forças de segurança e realizamos a evacuação de alunos”, explicou o secretário adjunto do Eclima e coordenador da Defesa Civil, Igor Sousa.

Ao todo, 273 alunos da escola particular foram conduzidos até as dependências do Sesi e a uma praça. Os agentes ainda prestaram apoio ao Corpo de Bombeiros, com distribuição de água potável para as equipes que agiam no combate às chamas.

Integrantes da Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) sinalizaram o trânsito nas imediações com o objetivo de facilitar a mobilidade dos veículos das guarnições mobilizadas. Foram realizados bloqueios em seis pontos: esquina da rua Aurora com Lilberdade, Getúlio Vargas com Major Sezefredo, Boqueirão com Liberdade, Getúlio Vargas com Aurora, Dona Rafaela com Liberdade e Farroupilha com a Aurora.

Agentes da Guarda Municipal também participaram da mobilização em apoio aos demais órgãos de segurança pública, auxiliando nos isolamentos montados na região para assegurar o trabalho dos bombeiros e a entrada e saída dos caminhões com água.

O trabalho de rescaldo será realizado pelo Corpo de Bombeiros. A Prefeitura, por meio das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, disponibilizará uma retroescavadeira e um caminhão caso seja necessária a remoção de paredes ou outras estruturas.