Gravataí em alerta com temporal: Morungava, Caveira, Costa do Ipiranga e Vila Rica foram as regiões mais atingidas

Gravataí foi fortemente atingida pelos ventos e chuvas da madrugada desta sexta-feira, 16. De acordo com a Defesa Civil, as regiões mais afetadas foram a Morungava, Caveira, Costa do Ipiranga e Vila Rica. Para atender as vítimas, o governo municipal está agindo em todas as frentes. Até o momento, três barcos foram disponibilizados e as famílias atingidas já estão recebendo atendimento no Serviço de Acolhimento Adulto do município. Devido ao fenômeno, alguns serviços estão comprometidos e as aulas da rede municipal foram suspensas nesta sexta-feira, 16, e sábado, 17, que seria de atividades pedagógicas. A Prefeitura de Gravataí pede o apoio da comunidade com a doação de colchões para o acolhimento das famílias.

Com todas as equipes nas ruas, a Secretaria de Serviços Urbanos está trabalhando para que as vias que tiveram queda de árvores sejam desobstruídas, enquanto isso, a Mobilidade Urbana já está com os profissionais nas vias para realizar a manutenção dos semáforos atingidos. Para que o atendimento ocorra da forma mais ágil possível, a Defesa Civil está com um posto junto ao Corpo de Bombeiros de Gravataí. Serviços como o transporte coletivo e a coleta de lixo estão comprometidos em alguns locais da cidade, devido às interrupções nas vias.

Na área da saúde, as unidades de saúde Breno Garcia e Morungava estão com os atendimentos interrompidos. Nas USFs Barro Vermelho, Santa Cecília e Itatiaia o atendimento está sendo realizado de acordo com a disponibilidade, devido a instabilidade da energia elétrica.