Canoas vai decretar situação de emergência ao longo do dia em virtude dos estragos do temporal

Em reunião na manhã desta terça-feira (16), o prefeito em exercício de Canoas, Nedy de Vargas Marques, subprefeitos e secretários de governo, criaram um comitê de crise para definição das principais ações a serem tomadas frente aos estragos causados pelo temporal na noite de segunda-feira (15).

O Município de Canoas também deve decretar situação de emergência ainda hoje (16) em virtude dos estragos observados em todos os quadrantes da cidade. “O decreto é de extrema importância para subsidiar a ordem que expedimos ainda ontem à noite, no sentido de cancelar as aulas nas escolas públicas municipais, privadas e recomendamos que as estaduais adotassem o mesmo comportamento. Existe o perigo de muitas árvores e postes caídos por qualquer lugar”, disse Nedy.

O prefeito também justificou que a situação de emergência se faz necessária diante aos diversos prejuízos observados devido aos fortes ventos e chuva de granizo registrados na cidade. Remoção de árvores caídas, falta de luz, casas destelhadas e danos em residências e patrimônios públicos, estão entre os danos enfrentados por equipes da Prefeitura.

Ao longo do dia serão informados novos boletins com balanços de ações e atualização de danos constatados durante os trabalhos. “O decreto de emergência do Município de Canoas vai auxiliar as compras emergenciais de materiais para necessidades básicas imediatas, como por exemplo, motosserras, telhas, lonas e alimentos”, acrescenta o prefeito. “Todas as equipes saíram para as ruas para ter contato e ajudar as pessoas. O que mais interessa nesse momento é estar a disposição da comunidade”, finaliza.