OPINIÃO: Aos críticos de plantão, vale lembrar que empreendimento do Grupo Zaffari vai gerar 300 empregos em Gravataí

É mais da metade do que os que Eduardo Leite deixou ir embora junto com o Mercado Livre

Tão logo foi confirmado que Gravataí receberá a primeira loja da Cestto, nova marca do Grupo Zaffari, surgiram em redes sociais alguns críticos ao investimento milionário na cidade. A justificativa é que esperavam por um Zaffari tradicional, ou até mesmo um chamado powercenter. Mas, o fato é: não há como questionar um investimento privado de R$ 90 milhões, que movimentará a economia de Gravataí e gerará, ao menos, 300 empregos.

É, por exemplo, mais do que a metade dos 500 empregos perdidos quando o Mercado Livre desistiu de instalar seu Centro de Distribuição em Gravataí, onde os esforços do então governador Eduardo Leite não corresponderam à toda a agilidade de Marco Alba, prefeito à época, com o licenciamento para receber a gigante do e-commerce. O Município fez sua parte, como também teve papel decisivo — nos governos Marco e agora do Prefeito Zaffa — na vinda do investimento do Grupo Zaffari para Gravataí (continua abaixo).

Gravataí foi escolhida para um investimento pioneiro do Grupo Zaffari, assim como tantas outras empresas têm visto em Gravataí o potencial que lhe deu nos últimos anos a marca de “melhor cidade para viver e investir”. Teremos por aqui — até o final desde ano — um novo conceito em compras ali na parada 60 da Dorival de Oliveira. O sistema chamado cash and carry, atenderá atacado e varejo. Arrisco-me a prever que teremos em Gravataí a qualidade Zaffari com preços mais atrativos.

O Prefeito Zaffa não cansa de dizer, “emprego tem prioridade”. Alguém ainda discorda disso?