Contra-Ataque #15

Por Delmar Costa

Mais sobre a nova Superliga

A nova Superliga de futebol amador, em 2022, com nome ainda não definido, já tem uma lista de clubes interessados em participar. O campeonato será promovido pelo amigo Leonardo Rosa, do Cavalo FC, nos sábados.
Listagem de equipes interessadas a participar da competição em 2022:
E.C. Águas Claras – Viamão
Penharol – Cachoeirinha
Millionários – Cachoeirinha
Atleticanos – Canoas
Tabajara – Porto Alegre
Cavalo – Cachoeirinha
Atlético Parque da Matriz – Cachoeirinha
Grupo Um – Cachoeirinha
IAPI F.C. – Porto Alegre
AFU – Porto Alegre
Porto Real – Porto Alegre
CAC – Cschoeirinha

Limites de técnicos

Em decisão tomada pelos clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, foi limitado a troca de técnicos. Cada clube só poderá realizar uma demissão. Se o técnico pedir demissão, a troca não é contabilizada. Cada treinador só pode pedir uma vez. Na segunda, não pode mais participar da competição. O Inter foi a favor dessa mudança e o Grêmio contra. Acho que a decisão faz com os que os clubes pensam duas vezes antes de demitir os técnicos após três jogos de insucessos, como ocorre com frequência. Sou a favor da mudança.

Rafinha e Borre

O Grêmio veio com força no mercado e buscou os reforços de Rafinha e Borre. O lateral direito Rafinha, com 35 anos, vem com salário de quase meio milhão. Já o atacante Borre deve chegar em junho e vem do River Plate pelo salário de mais de 1 milhão e meio, além de luvas bem interessantes. A turma do Humaitá abriu os cofres.

Alô

Vai para o amigo Odair Santos, do projeto Boca São Vicente, de Gravataí. Um desportista batalhador que coordena uma escolinha formadora de talentos.

 

Patrocinadores da Coluna Contra-Ataque: