Coluna Contra-Ataque #77

Por Delmar Costa

Três Estrelas, 12 vezes campeão da Aldeia

Foi uma festa linda a grande final da Divisão Especial do Amador de Gravataí, entre Caverense e Três Estrelas. Como já havia previsto nessa coluna, o campeão foi conhecido nas penalidades. O jogo ficou no 1 a 1 nos 90 minutos. O Caverense sentiu muito o desfalque do meia Yago, suspenso pelo terceiro amarelo. O voltante Amaral entrou em seu lugar. Quero destacar a grande atuação do goleiro Renato, do Três Estrelas. Evitou a derrota em pelo menos dois lances decisivos. A grande pressão pelo título era do Três Estrelas. Nas penalidades, o Caverense errou três cobranças.

Cavera de parabéns

Ainda sobre a final do amador de Gravataí, preciso ser justo e salientar o grande trabalho do Presidente Cabelo à frente do Caverense. Com uma equipe com custo zero, chegou na final e deu muito trabalho ao badalado Três Estrelas, recheado de boleiros no elenco. A torcida do clube da 103 fez um espetáculo a parte no estádio do Cerâmica.

Bagé campeão sênior

O título do municipal de Gravatai Sênior foi decidido entre Bagé e Real Madri, no campo do Palmeiras. O Bagé, do técnico Alemão, atropelou e fez 5 a 0. Parabéns família Bagé pela conquista. O Real Madri também está de parabéns pela bela campanha. Um abraço ao amigo Nelsinho, que foi o técnico do Real.

Dupla Grenal

O técnico Mano Menezes foi o maior acerto do Internacional na temporada 2022. A campanha no Brasileirão está garantindo uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. No último domingo (9), no Beira-Rio, o Inter fez o dever de casa e venceu o Goiás por 4 a 2. Já o Grêmio pode pensar na temporada 2023, com vaga garantida na Série A. A despedida da Série B está sofrível. Um time totalmente instável.