Coluna Contra-Ataque #55

*Por Delmar Costa

ANO VENCEDOR DO ONZE UNIDOS

2021 foi um ano de conquistas para o futebol 7 do Onze Unidos. A conquista do Gauchão, dentro de casa, na Arena Cruzeiro, com grande presença de sua torcida e com virada nos minutos finais, foi marcante.  Davi, com 37 anos, foi o grande nome do time na competição. Fazia tempo que não assistia uma virada nos minutos finais como foi no jogo contra Vacaria. O Presidente Cléo Pereira e sua direção estão de parabéns. O Onze tem tudo para fazer um 2022 também de muitas vitórias. 2022 já começa com a excursão do time de futebol de areia feminino para Capão da Canoa, para disputar torneio. Promete ser outro ano bastante agitado lá pelos lados da Vila City.

PANATHINAIKOS EM 2022

O time do técnico Édi Terra, o Panathinaikos, reclama bastante do jogo contra o Arce Oriental, onde empatou em 2 a 2 (primeira fase do Gauchão de 7). A escuridão foi o ponto principal da reclamação. O ponto perdido fez falta. Para a temporada 2022, o Pana deve ter caras novas no elenco. “Seguimos fortes, nos preparando para dar uma estrutura ainda melhor em 2022 aos atletas, vai ficar apenas que comprar o projeto e for bom de grupo, vamos a princípio jogar a série A da Copa Gaúcha, competição no primeiro semestre da temporada. Clube tinha objetivo em estar nas cabeças e terminamos o semestre em 3°da Metropolitano e para encerrar participamos das finais do Gauchão disputado em dezembro, onde tivemos um grande aprendizado e tiramos coisas boas dessa experiência” resumiu Édi.

PENHAROL DA FÁTIMA

O Penharol da Fátima por pouco não se classificou para a segunda fase do Gauchão de 7. Fez uma boa campanha em sua primeira competição oficial. A gurizada vai se ajustando com o tempo e pode também fazer história no 7.

ELEIÇÃO NA LIMUDES

Não apareceu nenhuma chapa inscrita na eleição da Liga Municipal de Desportos (Limudes), de Cachoeirinha. Então o atual Presidente, Roberto Azad, deve ser aclamado em chapa única. Em 2022, o futebol amador deve retomar suas competições na região.

NOVO TÉCNICO COLORADO

E finalmente o Colorado anunciou seu novo técnico para a temporada 2022. El Cacique Medina, que vem do modesto Talleres, da Argentina, tem a missão de recolocar o clube do povo na sua rota de conquistas. Não deixa de ser uma nova aposta da direção colorada. Para tirar algo das três forças atuais do futebol brasileiro, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, será bastante complicado. Mas o Gauchão, que começa dia 22 de janeiro, já serve como primeiro teste.

NOVA REALIDADE NO GRÊMIO

Já o Grêmio segue tendo que se adaptar a sua nova realidade. A disputa da Série B do Brasileirão. A folha salarial precisa ser urgentemente diminuída. O prejuízo calculado pela queda pode girar em torno de R$ 200 milhões em 2022. Não tenho certeza que manter o técnico Mancini foi a melhor decisão da direção.

ÚLTIMA DE 2021

Quero agradecer todos apoiadores nesta última coluna de 2021. E que venha 2022 repleto de vitórias e alegrias para todos nós do site Vale Notícia!

Patrocinadores da Coluna Contra-Ataque: