Coluna Contra-Ataque #49

Por Delmar Costa

INTERNACIONAL

O Inter já está há 8 jogos sem perder e vai subindo na tabela, mesmo sem mostrar um grande futebol dentro de campo. Nem tudo está perdido. Uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2022 já pode ser bastante comemorada. A vitória sobre o Bahia por 2 a 0, em casa, confirmou a boa fase e deixou o time bem perto do G6.

GRÊMIO

Já o Grêmio quando tudo parecia que ia engrenar veio esta derrota vergonhosa de 4 a 2 para o time misto do Atlético Paranaense, no Paraná. O Grêmio tudo indica deve sair em breve do Z4, a campanha dos últimos jogos mostra isso. Mas também não deve subir muito na tabela. É campanha para meio de tabela.

 

CRUZEIRO BEM NO ACESSO

O Estrelado venceu mais uma partida no returno da primeira fase da Divisão de Acesso. A vitória de 2 a 1 sobre o Brasil Farroupilha foi bastante convincente, com um baita primeiro tempo. Está em terceiro lugar na tabela e com a vaga bem encaminhada. Depois na fase eliminatória é outro campeonato.

 

ONZE BATE O 12

O Onze Unidos segue embalado no Metropolitano Série Especial de futebol 7. No sábado passado venceu a boa equipe do 12 Horas por 3 a 1, em jogo bastante acirrado. Mas o clube da Vila City já pensa no Sul-Brasileiro, que será disputado em Florianópolis-SC nos dias 9 a 12 de outubro.

PANA PERDE A PRIMEIRA

Sem o técnico Édi Terra, no banco, cumprindo quarentena devido a Covid-19, o Panathinaikos, outro representante de Cachoeirinha no Metropolitano Série B de futebol 7, conheceu sua primeira derrota na competição. No domingo passado, perdeu de 1 a 0 para o Rosário Canoas. Desejo boa recuperação ao técnico Édi e seus familiares.

 

BARÃO NA X40

O convidado desta segunda passada na live Contra-Ataque, na rádio X40, foi o ex-jogador Barão, que teve passagem por 18 clubes do futebol brasileiro. Foram muitas histórias contadas durante a live. Barão passou pelo Inter, onde ficou 8 anos. Hoje é o idealizador do projeto social Ressuscitando Sonhos. O lateral faz parte do grupo do Internacional que joga a Copa do Brasil Master.

Patrocinadores da Coluna Contra-Ataque: