Coluna Contra-Ataque #35

Por Delmar Costa

Já foi tarde o espanhol

Era inevitável a troca de treinador no Internacional. Miguel Angel Ramirez pode ser cheio de boas intenções, mas seu esquema tático nunca funcionará com o grupo de jogadores do Inter. O jogo que tirou o Inter da Copa do Brasil, contra o Vitória, foi a maior prova. O colorado é uma bagunça dentro de campo. O Inter encerrou o Brasileirão 2020 com uma boa base e bons resultados. Tudo mudou em 2021, o esquema tático maluco fez o rendimento de jogadores importantes como Patrick e Edenilson despencar. Enfim, o espanhol já foi tarde.

Reação colorada

No primeiro jogo pós saída e Miguel Angel Ramirez, o Inter venceu fora de casa o Bahia. Fez um jogo de resistência e foi pouco atacado. O gol veio de pênalti. Já mostrou reação, sob comando do interino Osmar Loss. Agora o novo técnico terá que reorganizar essa equipe que perdeu os primeiros seis meses de 2021, sem ter um esquema tático eficiente.

Derrota gremista

O Grêmio começou péssimo o Brasileirão. Neste domingo, dia 13, perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR, que lidera o campeonato, e teve uma atuação bem apagada. Não podemos se iludir com Gauchão, que tem um nível técnico muito baixo. Já são 2 derrotas. O alerta está aceso na Arena.

Futebol 7 do Onze com novo técnico

Miguel Sales, ex-River da Baixada e Shalke (Morada do Vale), assumiu o futebol 7 do Onze Unidos, de Cachoeirinha. No seu primeiro jogo venceu o Ranckouver Pagliuca, pela terceira rodada do Gaúcho-Série Especial, por 5 a 2. De fala mansa, Miguel vai conhecendo o grupo de jogadores e o perfil de cada atleta. Foi campeão por onde passou, então já sabe o caminho do sucesso. O homem já derrubou até o Inter em final de campeonato. Desejo sucesso no comando do time, que é um dos que mais cresce na região metropolitana. A responsabilidade é grande, afinal o Onze é muito tradicional!

Patrocinadores da Coluna Contra-Ataque: