Coluna Contra-Ataque #24

*Por Delmar Costa

A importância dos Estaduais?

É uma antiga discussão, mas afinal para que vale os campeonatos Estaduais? Com exceção do campeonato Paulista, que tem quatro grandes, o restante dos campeonatos é de muito baixo nível. O Gauchão, não foge a regra. Muito, mas muito raramente, um time do interior conquista o campeonato. A diferença financeira e técnica é muito grande em relação a dupla Gre-Nal. Talvez para lançar jovens talentos e testar entre os profissionais, os Estaduais sirvam. Mas não vamos além disso.

 

Colorado já empolga?

O Internacional venceu o Táchira por 4 a 0, pela Copa Libertadores e se recuperou na competição. Mas é cedo para se empolgar. Tempo ao tempo para o técnico Miguel Angel Ramirez. To curioso para ver o desempenho do novo reforço, o atacante Taison. Claro, que ele não tem mais a explosão de 10 anos atrás. Mas pode colaborar com experiência e técnica. Na próxima quarta (5), o Inter, recebe o Olímpia, do Paraguai, no Gigante. Os 3 pontos são indispensáveis.

 

Porque não liberar o futebol amador?

A discussão agora vai para os campos do futebol amador na região. Porque não liberar? Porto Alegre já liberou para competições federadas. Em Gravataí e Cachoeirinha, os representantes dos clubes poderiam se unir para buscar uma solução junto ao poder público. Acredito que com a volta das aulas presenciais, o próximo Decreto seja mais flexível com os campos e quadras. É uma discussão que ainda promete ir longe.

Grande perda

 

Nessa semana perdemos o Presidente Dirceu Castro, do Cruzeiro, de Cachoeirinha. Mais uma vítima da Covid-19. É uma grande perda para o nosso futebol gaúcho. Um batalhador pelas cores do Estrelado e que viu de perto a construção da Arena Cruzeiro. Sigamos rezando e orando para que esta pandemia seja controlada o mais rápido possível. A lista de perdas só aumenta.

Patrocinadores da Coluna Contra-Ataque: