Trecho crítico da ERS-020 em Gravataí recebe novo asfalto após articulação do deputado Dimas Costa

O trecho da Parada 84 da ERS-020, em Gravataí, começou a receber nesta terça-feira (16) obras de fresagem e novo asfalto em mais de 300 metros de extensão.

A melhoria atende a um pedido do deputado estadual Dimas Costa ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), em resposta à alta incidência de acidentes na região — considerada um dos pontos mais críticos da rodovia.

As obras fazem parte de um conjunto de ações para aumentar a segurança no local, que já recebeu redutores de velocidade, novas sinalizações e intensificação da fiscalização.

O deputado Dimas Costa agradeceu ao secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costela, e ao governador Eduardo Leite pela agilidade na execução do serviço.

“Esse era um trecho marcado por tragédias, que tiraram vidas e deixaram famílias em luto. Hoje, vemos a resposta do poder público com ações concretas. Agradeço ao secretário Juvir Costela e ao governador Eduardo Leite por olharem com atenção para as estradas de Gravataí”, afirmou o deputado.