Prefeitura de Gravataí acolhe 52 pessoas desabrigadas por conta das chuvas e granizo

Após as fortes chuvas que assolaram Gravataí, os abrigos da cidade seguem acolhendo a população. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), disponibilizou transporte, alimentos, materiais de limpeza, colchões, cobertores e roupas aos atingidos.

Na terça-feira, 28, 52 desabrigados foram acolhidos pela Prefeitura. Destes, 20 foram acolhidos pelo abrigo adulto e 32 encaminhados para a igreja Assembleia de Deus Ministério da Argentina, com auxílio da ONG Aubem – Iedma Gravataí. Na manhã da quarta-feira, 30 pessoas já haviam retornado para as suas casas.

Desde o momento que as equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Trânsito iniciaram as ações de resgate, 128 famílias desalojadas foram cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Estamos trabalhando incansavelmente para ajudar essas pessoas a voltar às suas casas e retomar as suas vidas”, relata a assistente social Cláudia Winter.

“Acolhemos umas 32 pessoas, servimos jantar ontem a noite e disponibilizamos espaço para banho. Hoje de manhã servimos o café, agora estamos preparando o almoço. Acredito que vamos, durante o dia, seguir com as doações de roupas”, declara Sandra Taca, integrante da ONG.

Doações

Para doações, você pode se dirigir à Rouparia Municipal, localizada na Rua Carlos Linck, 40, Centro, em frente ao McDonald’s. Com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Ou entrar em contato com a ONG pelas redes sociais ou pelo WhatsApp (51) 9 8523.4883.