Prefeito Marco Alba anuncia a instalação de iluminação de LED em avenidas

Dentro do programa “Mais Iluminação, Mais Segurança”, as antigas lâmpadas de sódio serão substituídas por LED

A Semana dos 140 Anos de Gravataí, comemorados nesta sexta-feira, 23, está sendo repleta de boas notícias e de muitos presentes sendo entregues pela Prefeitura aos gravataienses. Na noite desta quinta-feira, em uma transmissão ao vivo (live) pelo Facebook, ao autorizar o acendimento de 67 novos pontos de iluminação de LED em substituição às lâmpadas de vapor de sódio na Avenida dos Estados, o prefeito Marco Alba anunciou a ampliação do programa “Mais Iluminação, Mais Segurança”. Serão instaladas mais 1.100 novas lâmpadas de 150 watts, com melhor luminosidade e 50% mais econômicas, nas principais avenidas.

Conforme o prefeito, essa é outra realização que está sendo possível graças ao equilíbrio fiscal e controle das contas públicas da sua gestão, que nos últimos sete anos pagou mais de R$ 350 milhões em dívidas herdadas. “Valeu todo o esforço e disciplina para que mantivéssemos as contas em dia, com redução do endividamento e assim retomando a capacidade de investimento da Prefeitura”, afirmou o prefeito.

“Além de a cidade ficar mais bonita, elevando a autoestima dos moradores e da redução de custos, um outro fator fundamental é o aumento da segurança. Isso porque as novas luminárias de LED têm um desempenho de luminosidade três vezes maior do que as de vapor de sódio”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos (SMSU), Paulo Garcia, responsável pelo gerenciamento do programa.

Nesta etapa, além da Avenida dos Estados, que teve a troca concluída nesta quinta-feira, ainda serão contempladas a Avenida Teotônio Vilela, Região Central, Rua Alexandrino de Alencar, Avenida Antônio Gomes Correa e Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira (da Praça do Quiosque até a ERS-118 e da Dorival até a ERS-118, no limite com Cachoeirinha). Na Avenida Gravataí, que liga a Dorival à ERS-220, os trabalhos foram concluídos na quarta-feira, 21. A previsão é de que a troca nas 30 avenidas e ruas esteja concluída em 30 dias.