Pedal Solidário vai arrecadar alimentos e agasalhos

Ação será no dia 17 de julho, com apoio da Prefeitura de Gravataí

Com o apoio da Prefeitura de Gravataí, o grupo Mais Ciclovias promoverá, no dia 17 de julho, o Pedal Solidário. Esta é a 6ª vez que o evento reúne os gravataienses apaixonados por ciclismo em prol da solidariedade. De acordo com os organizadores da atividade, o local de partida será na praça da parada 72, que está  localizada junto à Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, com previsão de início para as 15h e finalização na Praça da Bíblia, em frente à prefeitura.

Como ingresso para participar do percurso, os ciclistas devem contribuir com agasalhos ou alimentos não perecíveis que serão destinados à Rouparia Municipal e ao Banco de Alimentos de Gravataí. A primeira-dama Marlene Zaffalon, que recebeu, nesta segunda-feira, 4, os representantes da iniciativa, parabenizou o grupo pela sensibilidade e união em favor de quem mais precisa. “Ainda temos muita gente precisando e, se cada um fizer um pouco, nós conseguiremos chegar a mais pessoas”, ressaltou.

Durante o encontro, um dos diretores do grupo Mais Ciclovias, João Godoy, lembrou que a solidariedade é um dos pilares do time que, além de promover saúde, une-se para auxiliar pessoas em necessidades pontuais e campanhas como a do agasalho.

A reunião contou, também, com a presença da chefe de gabinete do prefeito, Mari Léia Bastiani, dos secretários municipais de Agricultura e Abastecimento, Denner Gelinger, e da Cultura, Esportes e Lazer, Leandro Ferreira, da diretora da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, Simone Lourenci, e dos diretores do grupo Mais Ciclovias, Eliane Campos e Ilton Nascente.