O Boticário abre primeira loja em novo modelo em Gravataí

Depois de mais de 30 anos, antigo espaço mudou de endereço e ganhou formato interativo

O Boticário inaugurou em Gravataí a sua primeira loja no novo formato, ainda mais moderno e cheio de experiências para o consumidor. A loja é inspirada em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos, mas com códigos contemporâneos. A ideia da marca é que seu principal canal de vendas também conte para o consumidor as histórias mais emblemáticas do Boticário e revele a alquimia por trás do desenvolvimento dos seus produtos.

O espaço fica na Av. José Loureiro da Silva, 1484, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 18h30. “Muita gratidão com nossos clientes que são o motivo de estarmos sempre inovando. Motivo de grande orgulho para todos nós ao inaugurar a primeira loja no novo modelo em Gravataí”, destaca a proprietária da franquia Fátima Teixeira.

Os diferenciais começam já na fachada, a Ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional, ganha destaque em um gradil criado exclusivamente para o novo modelo. No interior da loja, áreas de experimentação de todo o portfólio da marca, com destaque para exposição da perfumaria que apresenta os ingredientes e as técnicas exclusivas de produção de cada uma das fragrância e também para bancada de caixa foi substituída por uma mesa de relacionamento, onde estão também as embalagens que finalizam a compras – e as caixas de presente tão icônicas do Boticário.

“O Boticário tem a inovação no seu DNA. Somos especialistas em fazer as coisas de um jeito diferente, inovar em processos e produtos. Além de um ponto de vendas e de contato com o consumidor, queremos que nossas lojas revelem a alma do Boticário. Que elas expressem a essência característica da marca – a relação emocional com o consumidor e suas histórias. Para que cada um que passar por ela possa sair muito melhor do que quando entrou”, explica o vice-presidente de Franquias do Boticário, André Farber.

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

 *Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017