Mulheres que inspiram: servidora com deficiência visual, Patricia Lisboa atua há 13 anos no quadro da Prefeitura de Gravataí

Atualmente, a bacharel em Direito dedica-se na Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência

Uma liderança no segmento das pessoas com deficiência, a servidora Patricia Lisboa integra o quadro da Prefeitura de Gravataí há 13 anos. A bacharel em Direito atua na Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, pasta subordinada à Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM).

Pessoa com deficiência visual, a mãe dos gêmeos Yasmim e Gabryel, de 15 anos, antes de atuar na APPPD, trabalhou na Biblioteca Pública Municipal e na Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS). “Eu amo ser servidora pública. Entendo que prestar um serviço de qualidade é devolver à comunidade os serviços que ela espera de um setor público”, disse Patricia.

“Penso que só uma pessoa com deficiência consegue sentir na pele a necessidade da outra e é isso que me motiva todos os dias a atender com qualidade a cada um que nos procura, o sentimento é de empatia”, reforçou Patricia.

A Prefeitura de Gravataí, por meio da APPPD, atua no desenvolvimento de formas para incluir e melhorar a acessibilidade nos locais públicos. Além disso, está atenta às demandas deste público, buscando sempre implementar mecanismos que promovam mais qualidade de vida.

Mulheres que inspiram

Durante todo o mês de março, a Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, irá homenagear 30 servidoras municipais que inspiram e são destaque no atendimento ao público.

O Vale Notícia reproduz as homenagens.