Metalgráfica Renner doa 400 peças de agasalho para a Prefeitura de Gravataí

Iniciativa de arrecadar roupas para combater o frio é do Gabinete da Primeira-dama em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social

Foto: Eduarda Narciso

As baixas temperaturas registradas nos últimos dias anunciaram a chegada oficial do inverno. Com o frio intenso, a necessidade de manter aquecida a população mais vulnerável se faz presente e origina gestos de solidariedade. Sendo assim, nesta quarta-feira, 1, a Metalgráfica Renner, por meio de arrecadação organizada pelos funcionários da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da empresa, fez a entrega de 400 peças roupa para a Campanha do Agasalho.  Representando a Prefeitura de Gravataí, a Primeira-Dama, Patrícia Bazotti Alba, e o titular da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), Luis Stumpf, receberam os donativos.

Patrícia Bazotti agradeceu à Metalgráfica Renner por mais um ano de colaboração com o projeto do seu gabinete e frisou a respeito da importância da ação de empatia, especialmente em tempos de covid-19. “Muito obrigada pela dedicação de vocês em ajudar as pessoas que mais precisam neste momento. Vale ressaltar que qualquer contribuição é bem-vinda”, disse. “Estamos passando por um momento difícil por conta da crise que a pandemia ocasionou. Então, infelizmente, as doações diminuem, mas não iremos desistir de bater a meta de 70 mil peças arrecadadas, número obtido no ano passado” completou.

Luis Stumpf destacou que “os agasalhos serão destinados aos moradores de rua abrigados pela Prefeitura no Ginásio do Cerâmica Atlético Clube e também às famílias inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social”.  Além disso, o secretário da SMFCAS relembrou que parte das roupas doadas à Campanha do Agasalho estão disponibilizadas na rouparia (Rua Coronel Fonseca, 696) aos cidadãos em situação de vulnerabilidade.