Marco Alba: “Não me conformo de ver o MDB, partido que construiu as mais belas páginas da história politica do RS, sendo destruído por meia-dúzia de oportunistas, para atender às suas conveniências e projetos pessoais”

O MDB gaúcho chega em sua convenção, neste domingo (31), com uma de suas maiores lideranças, Marco Alba, condenando o que chama de ‘golpe à democracia’ do maior partido do RS.

Em live nas redes sociais, o ex-prefeito de Gravataí e pré-candidato a deputado federal reforça que a escolha de Gabriel Souza para uma possível candidatura a governador não respeitou o Estatuto do partido, como sempre alertou e escreveu no artigo ‘É golpe, sim, na democracia interna do MDB/RS’. (continua abaixo)

Para Marco, nunca houve a intenção de uma candidatura própria, mas sim a de ser vice de Eduardo Leite, acusando uma “bancada covarde e um candidato que, na frente do presidente nacional, não teve a coragem de defender a própria candidatura”, referindo-se ao encontro de Baleia Rossi com a Executiva estadual, noticiado em ‘Sob pressão, MDB gaúcho deve apoiar Eduardo Leite; o ‘eu já sabia’ de Marco Alba’.

“O MDB, até o governo de Sartori, governava com a intenção e com o objetivo claro de mudar a vida dos gaúchos para melhor, e não mudar a vida dos políticos para melhor. Não fazia acordos, tipo balcão de negócios, toma lá, dá cá. Nós tínhamos identidade, o povo se sentia representado pelo MDB gaúcho.”

“Eu não sei o que aconteceu com esse ‘novo MDB’, que quis se livrar da velha guarda, que é quem tem a reputação que o nosso partido construiu. Essa nova geração está destruindo o nosso legado.”

Confira, abaixo, os principais trechos da live de Marco Alba.

CONVENÇÃO DO MDB GAÚCHO

A Convenção do MDB-RS acontece domingo, 31 de julho, das 8h30 às 13h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.