Logo mais tem ‘live’ com Paulo Adriane, o gravataiense que deu vida à Priscilla da ‘TV Colosso’

Hoje, 11 de maio, é aniversário do ator de Gravataí que esteve por trás de um dos personagens que mais marcou a infância e também a programação da Rede Globo na década de 90

Ator por trás de um dos personagens que mais marcou a infância na década de 90 é Paulo Adriane, de Gravataí — Foto: Arquivo pessoal

Nesta segunda-feira, 11 de maio, o ator gravataiense Paulo Adriane completa 51 anos — muitos deles dedicados à arte. A festa será em uma ‘live’ especial comandada e idealizada pela cartunista Taise Teixeira, a Super Mei da Família Falcote. É às 17 horas, e você assiste aqui.

Paulo Adriane é ator, diretor e produtor há 26 anos. Participou de mais de 15 espetáculos, sendo indicado a melhor ator em vários festivais e ao prêmio ‘Tibicuera’, de teatro infantil, por duas vezes, e agraciado como melhor ator coadjuvante por ‘Piratas’ em 2011. Interpreta ‘Jesus’ no espetáculo ‘Paixão de Cristo’ de Gravataí há 16 anos, sendo também o diretor geral do projeto. Na televisão, atuou em três programas infantis da TV Globo: ‘TV Colosso’, onde deu vida à Priscila, ‘Bambuluá’ e ‘TV Xuxa’.

Em 2006, fez participações nos seguintes programas da mesma emissora: ‘A Diarista’, ‘Belíssima’ e ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’. Paulo Adriane, no carnaval daquele mesmo ano, integrou com destaque a comissão de frente da escola de samba Viradouro, com direção de Ulysses Cruz e Déborah Colke. Em 2008, participou do ‘Histórias Curtas’, da RBS TV, em ‘O Pequeno Cavalheiro’, sendo indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante. Já em 2015, fez participação em seu primeiro longa-metragem, ‘Ponto Zero’, de Zé Pedro Goulart.

Durante a ‘live’, o cartunista Jerri Costa vai ensinar como desenhar os personagens da ‘TV Colosso’. Também vai ter bolo e muita festa. “E um montão de surpresas para o Paulo Adriane”, avisa o cartunista Jerri Costa, o Super Falcote, que junto de Taise dão vida à Família Falcote. Não perca!