Lá vem mais um grande empreendimento para Gravataí: serão 2 mil empregos em um investimento de R$ 200 milhões

Governo Zaffa emite as primeiras licenças para instalação do Centro de Distribuição das farmácias São João; Gravataí, mais uma vez, é notícia — positiva — no Estado

A Prefeitura de Gravataí começou a liberar nesta semana as licenças ambientais para a instalação do Centro de Distribuição da rede de farmácias São João no município. O empreendimento será instalado em um terreno na Freeway, no bairro Novo Mundo, em um ponto onde recentemente foi finalizada a obra de um novo acesso a Gravataí.

 “Nosso compromisso com a geração de emprego é tamanha em Gravataí que criamos um grupo de trabalho para tratar de cada detalhe para que o Centro de Distribuição das farmácias São João seja instalado em nosso município. Com todo o rigor técnico e ambiental que um empreendimento deste tamanho exige, liberamos a primeira licença para trabalhos na área, que é o manejo da vegetação”, informou o prefeito Luiz Zaffalon, ao lembrar que outras cidades estavam na disputa.

O centro de distribuição deverá ter investimento de R$ 200 milhões, com a expectativa de geração de dois mil empregos desde a obra até as operações, sendo em torno de 700 vagas permanentes após o início dos trabalhos. “É uma excelente notícia para o município. Trabalhamos, diariamente, na busca por novos investimentos, o que gera a coisa mais importante na vida de uma família: o emprego”, celebrou o prefeito.

Cidade aberta a investimentos

Além do CD da rede de farmácias, outros investimentos são aguardados para 2022, entre eles a instalação de um empreendimento de uma rede atacadista de outro estado, que poderá escolher Gravataí como o primeiro município gaúcho para estabelecer operações. “Em 2021, estivemos entre os municípios que mais geraram empregos no Estado. Estamos otimistas para que essa situação se repita neste ano”, completou Zaffalon.