Guarda Municipal e Polícia Civil fazem apreensão de drogas em Gravataí

Ação ocorreu na parada 105, em uma casa que estava desocupada

O investimento na Guarda Municipal (GM) e a parceria com a Polícia Civil (PC) têm dado resultados no município de Gravataí. Na manhã desta terça-feira, 29, na parada 105, as duas corporações cumpriram um mandado e encontraram tabletes e mudas de maconha em uma residência desocupada. Na ocasião foram apreendidos 10 quilos da droga, um revólver calibre 32 e duas pessoas foram presas.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, André Brito, esse tipo de ação é importante para mostrar o trabalho em conjunto das forças de segurança que atuam na cidade. “A Polícia Civil é uma grande parceira no combate ao crime em Gravataí. Sempre que possível estamos auxiliando e trabalhando lado a lado. Hoje, por meio do Grupamento de Operações com Cães, da Guarda Municipal, foi possível fazer a apreensão dessas drogas e tirar das ruas uma arma de fogo e dois suspeitos”, disse.

Fotos: Divulgação/PMG

André reforçou que isso só foi possível por causa do investimento na área da segurança que Gravataí recebeu. “A atual gestão valorizou a nossa Guarda Municipal e entendeu que a sua qualificação traria benefícios para a cidade. Hoje vemos o número de crimes cair e a população volta a ter uma sensação de segurança. O prefeito Marco Alba trouxe novas viaturas, o videomonitoramento e capacitou nossos profissionais, tornando Gravataí a primeira cidade do estado com uma Guarda armada. Isso é uma vitória para todo o município”, afirmou.