Guarda Municipal de Gravataí é a primeira do Estado a ingressar no Habite Seguro, programa que oferece condições diferenciadas de crédito imobiliário

Buscando disponibilizar, para os agentes da Guarda Municipal, condições especiais para a aquisição ou construção da casa própria, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), ingressou no Programa Nacional de Apoio e Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública. No estado, o órgão de segurança municipal é o primeiro a ingressar no Habite Seguro.

De acordo com o Governo Nacional, o Habite Seguro visa proporcionar, para os integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), as menores taxas de juros do mercado, com condições diferenciadas de crédito imobiliário. Por ser um programa de caráter social, o Habite Seguro tem como prioridade os agentes de segurança com renda bruta mensal de até R$ 7 mil, que poderão conquistar o sonho de ter a casa própria com condições especiais.

O secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, destacou o empenho do governo municipal para qualificar e proporcionar melhores condições aos agentes da Guarda Municipal. “Recentemente, aumentamos o percentual de gratificação do risco de vida da corporação. Agora, estamos ingressando em um programa que estabelecerá condições para que estes servidores possam realizar o sonho de construir ou adquirir sua casa própria.”