Gravataí Shopping recebe Prêmio Abrasce por projeto de desfile inclusivo; É o ‘Oscar dos shoppings’ de todo o Brasil

Em sua primeira participação no Prêmio Abrasce, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers, o Gravataí Shopping foi reconhecido nacionalmente. O empreendimento foi um dos premiados levando o troféu de prata na categoria Newton Rique de Sustentabilidade com o case “Co-realização do Desfile Inclusivo T21 – Down Chute no Preconceito”. A categoria contou com a participação de mais de 50 shoppings de todo o país, e o Gravataí Shopping se destacou ao figurar entre os finalistas. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta quarta-feira, 25, em São Paulo.

Márcio Porto, Gerente Geral e Fabiana Ourique, Coordenadora de Marketing do Gravataí Shopping, representaram o empreendimento na cerimônia. Para Porto, o prêmio representa o compromisso social do shopping com a inclusão, que é justamente o que o case apresentado evidencia. Já Fabiana, destaca a importância das parcerias na construção de projetos que geram transformação real na comunidade. “Com boas parcerias, é possível gerar impacto positivo e transformar a vida das pessoas. Hoje, só temos a agradecer aos que caminham conosco nessa jornada, nossos parceiros e também os clientes, que acompanham e fortalecem nosso crescimento todos os dias.”

A categoria Newton Rique de Sustentabilidade, disputada pelo Gravataí Shopping, reconhece os projetos que promovem impacto social, ambiental ou cultural, como é o caso do case “Co-realização do Desfile Inclusivo T21 – Down Chute no Preconceito”. O evento que acontece no empreendimento desde 2022, é realizado em parceria com o Movimento Down Chute no Preconceito, criado em 2016 para promover a inclusão e a valorização dos direitos das pessoas com síndrome de Down. A iniciativa do desfile tem como foco estimular o protagonismo, a autoestima e a visibilidade de pessoas com T21, contando com o apoio de famílias e coletivos engajados na causa. Somente na última edição, realizada em março de 2025, e que garantiu ao empreendimento a conquista do prêmio, a ação reuniu cerca de 100 participantes com síndrome de Down e mais de 200 famílias, tornando-se o principal destaque da programação regional durante a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.