Gravataí na Mercopar: um polo de investimentos para todos conhecerem

Na sexta-feira, 21, ocorreu o último dia da feira de inovação Mercopar, realizada em Caxias do Sul. O prefeito Luiz Zaffalon esteve presente no estande da Prefeitura de Gravataí, passeou pelos espaços da feira e conversou com empreendedores de Gravataí, bem como de outras localidades do estado.

O estande também recebeu a visita do prefeito da cidade-sede do evento, Caxias, Adiló Didomenico, acompanhado pela vice-prefeita Paula Ioris. Eles conversaram com a titular da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, e buscaram mais informações sobre o município de Gravataí. A secretária de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cachoeirinha, Sueme Pompeo de Mattos, também passou pelo estande da Prefeitura de Gravataí e conversou com a secretária Selma.

O secretário da Smedt, João Campos, destacou o sucesso que foi atingido pela participação da Prefeitura de Gravataí na Mercopar, cujo objetivo era atrair novos negócios e investidores. “Recebemos a visita dos representantes de Caxias do Sul, Santa Maria e Cachoeirinha, o que mostra como estamos no caminho certo e, quem sabe, possam sair futuras parcerias. Além disso, a certificação nível Ouro, em qualidade de atendimento da nossa Sala do Empreendedor, foi uma grande conquista, mostrando que aprimoramos o que faltou no último ano para receber a certificação”, comentou.

A secretária Selma Fraga comentou sobre o sucesso das startups de Gravataí ao longo dos quatro dias de feira. “Em quatro dias, diversas oportunidades surgiram para as startups, como o caso de hoje da Prefeitura de Santa Maria com a Rapidoc. O grande número de visitantes e conversas diretamente com as startups e os representantes da prefeitura demonstraram o alto nível de qualificação das startups, bem como dos serviços prestados pela Prefeitura de Gravataí”, concluiu.

Ao longo dos últimos anos, Gravataí vem se tornando um polo de investimentos. Com localização privilegiada, o município é servido por importantes rodovias, como a BR-290 e a ERS-118, que liga Gravataí à BR-116, e entre a Serra e o Litoral, pontos decisivos na hora de uma empresa decidir instalar-se em Gravataí.

Além disso, com a parceria do Tudo Fácil Empresas, atualmente, no município, é possível abrir uma empresa de baixa complexidade em até dez minutos. Tudo isso, dentro da Sala do Empreendedor, setor que atende, orienta e auxilia os empresários de Gravataí.

Também estiveram presentes no estande as startups gravataienses By Keller, Mopo e Rapidoc, apresentando seus projetos para os visitantes da feira, além da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Gravataí (ACIGRA). O projeto da startup Rapidoc, de teleatendimento médico, chamou a atenção de representantes da Prefeitura de Santa Maria, os quais visitaram o estande para buscar mais informações sobre o serviço da startup gravataiense.