Fernanda Fraga assume a Secretaria da Educação de Gravataí: “Não tem como entrar aqui e não lembrar da Sônia”

Nova titular tomou posse, relembrando Sônia Oliveira, falecida em agosto de 2021, que teve atuação destacada no comando da Smed

O prefeito Luiz Zaffalon deu posse na última terça-feira, 4, à servidora Fernanda Fraga como a nova secretária municipal da Educação (Smed) interina, em substituição à Magda Ely. Também foi empossado o novo diretor financeiro da Smed, Luiz Henriques da Silva, da Secretaria de Fazenda, Planejamento e Orçamento.

Fernanda Fraga, ex-presidente da extinta Fundação de Arte e Cultura (Fundarc) e ex-secretária adjunta da Smed, é formada em Pedagogia Empresarial, com especialização em Gestão de Pessoas e em Docência do Ensino Técnico e Superior. Trabalhava atualmente junto ao gabinete do prefeito Luiz Zaffalon. “É um misto de sentimentos e uma responsabilidade muito grande. Não tem como entrar aqui e não lembrar da Sônia (Oliveira, falecida em agosto de 2021) e dos quatros meses que estive como adjunta da Educação”, destaca Fernanda.

A nova secretária ressaltou a importância do trabalho em equipe e o compromisso com a qualidade de ensino nas redes do município, destacando os investimentos feitos pela Prefeitura em tecnologia e na melhoria das estruturas físicas. Gravataí tem uma das maiores redes do Estado, com 76 escolas e mais de 30 mil alunos na rede de ensino.

No ato de posse, o prefeito Zaffalon agradeceu à ex-secretária Magda pela condução da pasta, e ressaltou a importância de uma nova dinâmica de gestão. “Estruturas complexas como a Smed, com tamanha capilaridade e abrangência, exigem uma reoxigenação constante, para que possamos atender, de forma cada vez mais eficiente, às expectativas da sociedade”, observou o prefeito.