Emei da Cohab C: ‘Mesmo que o governo federal não faça sua parte, Prefeitura de Gravataí vai terminar a obra’

Prefeito Zaffa anunciou a retomada das obras e garante que, mesmo sem repasses federais, irá entregar a escola pronta com recursos próprios do Município

Prefeito Luiz Zaffalon anuncia retomada das obras na Escola Municipal de Educação Infantil Cohab C — Foto: Carol Barcelos/PMG

Foram retomadas as obras da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cohab C. Pronta, a Emei deve atender cerca de 230 crianças entre 0 e 4 anos da região.

Em live, transmitida pelo Facebook da prefeitura, o prefeito Luiz Zaffalon enfatizou que a obra não irá mais parar. “Mesmo que o governo federal, que é o órgão responsável pela execução, não repasse a verba para finalizar, o município irá entregar a escola pronta para a comunidade com recursos próprios”, disse Zaffa.

A obra havia sido interrompida há dois anos, após a empresa responsável abandonar o empreendimento. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), até o momento, já foram investidos R$ 1.519.300,61, sendo R$ 132.137,74 de contrapartida do município. Com 65% dos trabalhos concluídos, a pasta acredita que, até o final deste ano, a Emei seja entregue à população.

Atualmente, a Prefeitura de Gravataí mantém mais de 5 mil crianças na  educação infantil, atendidos nas 12 Emeis e nas conveniadas. A secretária municipal da Educação, Magda Ely, destacou que a preocupação com a educação infantil é uma característica deste modelo de governo que vem, desde a gestão do ex-prefeito Marco Alba, transformando as escolas do município.

Estiveram presentes na ordem de início da retomada, também, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, a primeira-dama Marlene Zaffalon, o vereador Carlos Fonseca, os sócios da empresa contratada e a equipe de engenharia da Smed.