Em Brasília, deputada Patrícia Alba busca apoio dos deputados federais da bancada gaúcha para a duplicação da ERS-118

Representando o Movimento RS-118 Sem Pedágio, Patrícia foi recebida pelos deputados federais Dionilso Marcon e Alceu Moreira

Em viagem à Brasília nesta quinta-feira (21), a deputada estadual Patrícia Alba (MDB), representando o Movimento RS-118 Sem Pedágio, reuniu-se com os deputados federais Dionilso Marcon (PT), líder da bancada gaúcha no Congresso, e Alceu Moreira (MDB), para apresentar aos parlamentares o projeto de duplicação através de emendas de bancada e individuais. A proposta foi acolhida pelos deputados, que levarão essa pauta para discussão na reunião da bancada gaúcha devido a sua importância.

Responsável por articular a reunião com o líder da bancada gaúcha Dionilso Marcon, o também deputado federal Alceu Moreira destacou que a ERS-118 tem se consolidado como um importante corredor econômico do Estado, recebendo importantes investimentos, além de ligar diversas atividades e setores produtivos da nossa região metropolitana. “Nossa bancada gaúcha será parceira nessa construção, seja qual for a alternativa”, afirmou.

Segundo Patrícia Alba, a proposta do Movimento RS-118 Sem Pedágio busca propor uma alternativa para duplicação do trecho de 16 quilômetros da ERS-118, entre Gravataí – no entroncamento com a Freeway –, e o acesso à ERS-040, em Viamão, sem a necessidade de pedagiamento. Em fevereiro, o DAER recebeu a sinalização de que o projeto, estimado em R$ 3 milhões, será custeado por emendas dos deputados estaduais Patrícia Alba (MDB), Capitão Martim (Republicanos), Rodrigo Lorenzoni (PL).

“Com a viabilidade de financiamento nesta abordagem, não apenas aliviamos o ônus financeiro do governo, mas também eliminamos a justificativa de que a instalação de pedágios na ERS-118 seria indispensável e a única alternativa viável para realizar a duplicação”, afirmou a deputada Patrícia Alba, que foi à Brasília para buscar parceiros para a execução da duplicação.