Do sítio do Seu Ramão, na zona rural de Gravataí, saem 10 toneladas de pitaya totalmente livre de agrotóxicos

Produtor rural recebeu, recentemente, a visita do Prefeito Zaffa e do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Denner Gelinger

Foto: Douglas Rosa/PMC

Dando seguimento às atividades em prol do fomento à agricultura em Gravataí, o prefeito Luiz Zaffalon e o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), Denner Gelinger, visitaram, nesta sexta-feira, 26, o produtor rural Ramão Lenczak. Em uma propriedade, situada na região da Costa do Ipiranga, o gravataiense cultiva, de forma totalmente livre de agrotóxicos, cerca de 2.500 pés da fruta Pitaya, espécie com alto valor agregado. 

Durante a visita, Zaffa comentou sobre a participação de Gravataí na Expointer, que inicia neste sábado, 27. “Queremos mostrar para o Rio Grande do Sul e para todo o Brasil, potencialidades de Gravataí para o Agro”, destacou.  

O secretário da SMAA ressalta que “Gravataí tem muito ainda a desenvolver e incentivar os nossos produtores. Esta é a grande missão da Secretaria de Agricultura. O suporte que ofertamos aos nossos Agricultores através dos programas e projetos tem ajudado o setor primário do município a evoluir e essa atenção que vamos continuar promovendo a nossa comunidade Agrícola.

Sr. Ramão comenta que tira por safra de 8 a 10 toneladas da fruta. “Este ano a safra está muito boa será de 12 a 15 toneladas”, ressalta o produtor rural.  

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), a Prefeitura de Gravataí auxilia os produtores rurais, estruturando e incentivando o desenvolvimento de um trabalho de qualidade. Entre as atribuições da pasta, destacam-se o apoio à agricultura familiar, o oferecimento de serviços, como a Patrulha Agrícola, e o acesso a documentos cadastrais. Para atendimento ao produtor, entrar em contato pelo telefone (51) 3600-7241.

Sobre o empenho do governo municipal para fomentar a produção de alimentos saudáveis em Gravataí, o titular da SMAA reforçou: trabalhamos para estimular esta forma de manejo, que, além de propiciar o melhor cuidado com a terra, torna o alimento mais nutritivo e alavanca a produção dos agricultores locais.