De Gravataí para o Brasil e o mundo: UP Models revela talentos ao mercado da publicidade

Nas propagandas das grande marcas, seja em revistas, jornais ou TV, com certeza você já deve ter visto algum modelo do casting da agência gravataiense

A diretora da UP Models, Silvia Goulart, na sede própria recém inaugurada

Trabalhar como modelo profissional, estampar anúncios em jornais e revistas e participar de comerciais na TV é o sonho de muita gente. E o caminho de milhares que transformam esse sonho em realidade passa por Gravataí. Há 13 anos, a UP Models revela talentos para campanhas publicitárias e já é reconhecida como uma das principais agências de modelo do País.

Quem está à frente deste trabalho todo é a diretora Silvia Goulart, proprietária da UP Models. Silvia e sua equipe, atualmente, agenciam um casting de cerca de 1,3 mil modelos, de todos os perfis e idades. “De bebês até idosos. Nossa modelo com mais idade tem 74 anos. E está na ativa, fazendo campanhas”, conta a diretora, em entrevista ao Vale Notícia (continua abaixo).

Mas isso, então, quer dizer que qualquer um pode ser modelo? Não é bem assim, como explica Silvia: “Há procura por modelos de todos os perfis, mas é preciso ter desenvoltura, ser fotogênico, ficar à vontade nos vídeos… tem que deixar a timidez de lado”.

Daqui para o mundo

Silvia já vinha de experiência no mundo das campanhas publicitárias quando abriu a UP Models, em 2009. Não demorou para a sua agência estrelar a primeira campanha, de um cliente nacional, as Lojas Renner. Um dos modelos escolhidos, amigo pessoal de Silvia, desde lá segue no casting da UP.

De lá para cá, foram incontáveis campanhas regionais, nacionais e até mesmo internacionais. A UP conquistou o mundo, atendendo clientes como HBO e Nike, entre tantos outros.

Por aqui no Brasil, não há cliente grande no mercado publicitário que não tenha modelo da UP em algum de seus trabalhos — que também têm os mais variados cachês, de acordo com o job, e que podem variar de R$ 100 até R$ 20 mil, só para se ter uma ideia.

Um dos grandes reconhecimentos nacionais, e que marcou uma quebra de tabu, foi a primeira propaganda das bonecas Barbie com uma menina negra, a Sara Alves, de oito anos, que faz parte do casting da UP Models.

Há a participação de modelos do casting de Silvia também em figuração de séries, filmes e até em abertura de novela da Globo.

E o casting de Silvia também ultrapassa as ‘fronteiras’ de Gravataí. “Tem gente de todos os Estados”, revela.

Filiais na Capital e em SC, e a casa nova por aqui

Nascida em Gravataí, em 2009, a UP Models expandiu seus negócios para a Porto Alegre (em 2020) e para Florianópolis (em 2021) — dois grandes investimentos mesmo em meio à pandemia do coronavírus. “O mercado se reinventou, como por exemplo com testes não presenciais, mas não parou. Um período de crescimento e muito trabalho”.

Depois de 12 anos funcionando em uma casa alugada na rua Anápio Gomes, no Centro, a UP Models chegou em seu melhor momento neste mês de junho, quando inaugurou sua sede própria, em uma ampla e moderna residência na rua Nilza Gonçalves, 74, também no Centro. O espaço conta com estúdios fotográficos e espaço para treinamentos e workshops.

Quer ser modelo?

Para quem sonha em ter essa carreira, deve mostrar que tem o perfil adequado. É preciso mandar foto e um vídeo de apresentação para o whats da UP Models. O número é o (51) 99206-2650.