De dentro do presídio, pai mandava os filhos matarem

Guarda Municipal de Gravataí, Polícia Civil e Brigada desmantelam quadrilha familiar responsável por pelo menos 10 homicídios

Com o apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Guarda Municipal (GM), da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), a Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM) desmancharam, na manhã desta segunda-feira, 4, uma quadrilha responsável por, pelo menos, dez homicídios nos últimos nove meses no município.

De acordo com a GM, a PC havia solicitado o apoio da Guarda para o cumprimento de 11 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, tendo resultado em nove presos, sendo um em flagrante, um veículo e uma pistola apreendidos, todos na região do passo da Caveira, próximo à parada 103, da ERS-030.

Conforme o delegado Daniel Queiroz, titular responsável por coordenar a operação, essa era uma quadrilha familiar, na qual o pai, que está preso, comandava de dentro do presídio as atividades desenvolvidas pelos filhos do lado de fora.

O comandante da GM, Henrique Gaus, destacou que foi uma grande ação, na qual oito agentes da guarda estiveram participando e logrando êxito. “Essa integração entre os órgãos de segurança pública demonstrou, mais uma vez, que é possível desmantelar a criminalidade no município, seja ela do tamanho que for”, destacou.