Dana doa 300 refeições semanais em comunidades carentes de Gravataí

O projeto iniciou no dia 27 de abril e continuará até que se restabeleçam as condições de normalidade após a pandemia

Neste momento de pandemia, a Prefeitura de Gravataí, por meio do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, segue sensibilizando empresas, instituições e a comunidade. A Dana Incorporated, empresa integrada na sociedade de Gravataí há 42 anos, junta-se a estes esforços levando um pouco de alento para pessoas em situações de vulnerabilidade. A empresa mantém uma ação, onde são oferecidas 300 refeições semanais distribuídas no Parque dos Eucaliptos e regiões do PAC 1, na Vera Cruz, e PAC 2, no Barnabé e Parque Garibaldino.

“Amenizar a fome é um ato de amor”

“O Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus agradece as empresas, em especial a Dana, que estão auxiliando neste momento de isolamento social em que muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras. Amenizar a fome é um ato de amor”, destaca Luiz Zaffalon, secretário de governança e coordenador geral do comitê.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, um grupo de voluntários formado por funcionários da Dana desloca-se para as comunidades beneficiadas para oferecer  as marmitas, com refeições cuidadosamente preparadas e uma dose extra de carinho, que são oferecidas aos moradores.

“Até o momento já foram entregues 700 marmitas. O projeto iniciou no dia 27 de abril e continuará até que se restabeleçam as condições de normalidade, superada a crise atual do município”, conta Cristini Oliveira, coordenadora de Recursos Humanos da Dana.

A Dana conta com os apoios da Sapore, que fornece as marmitas a preço de custo; da TurisPinho, que está doando o transporte; e do CTG Carreteiros da Saudade, que participa da entrega e auxilia no contato com as comunidades. “O que às vezes parece pequeno mediante ao grande problema que se apresenta, soma ao final um esforço gigante que modifica a forma de ver o outro, do lado de quem doa e de quem recebe”, finaliza Cristini.