COM VÍDEO | Patrícia Alba cobra o Estado sobre a situação do Tuiuti: “Não sejam negligentes com a Educação”

Pronunciamento da deputada ocorreu nesta terça-feira (3), alertando para as condições de infraestrutura e segurança da escola

Foto: Joel Vargas/ALRS

O descaso e a negligência por parte do Estado, que afligem a comunidade escolar da Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, uma das mais tradicionais de Gravataí, foram cobrados pela deputada estadual Patrícia Alba (MDB) no Plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (3).

Além de alertar para as condições de infraestrutura e segurança do estabelecimento, que aguardam por investimentos há anos, a parlamentar ainda apontou “falta de vontade política” do Palácio Piratini para lidar com as demandas da cidade.

“Foi assim com a Mercado Livre, quando o Estado mandou embora mais de 1,5 mil empregos pelo excesso da burocracia e pela incapacidade de perceber e de se adequar aos novos tempos, pelos quais passam o mercado de trabalho. Tem sido da mesma forma com o projeto da elevada de acesso ao Distrito Industrial na ERS-118, que já deveria estar sendo executado desde o início do ano e sequer teve o edital publicado”, criticou Patrícia.

A deputada ainda relembrou os apontamentos feitos pela diretora da Tuiuti, Geovana Affeldt, quanto aos problemas na rede elétrica e em três dos seus quatro prédios – comprometendo 12 salas de aula e impondo aos alunos terem que estudar em espaços improvisados, como refeitório, biblioteca e, até mesmo, salão da igreja.

“Estamos comprometendo a vida de mais de 700 alunos todos os dias. E para piorar, com o consentimento do Estado, que insiste numa resposta protocolar de estar tomando providências quanto ao caso”, constatou.

Clique aqui para ver o vídeo.