Balcão do Consumidor da Ulbra Gravataí realiza atendimentos a distância

Projeto foi criado pela universidade em parceria com o Procon-RS

Foto: Divulgação/Ulbra

O Balcão do Consumidor da Ulbra Gravataí está realizando atendimentos gratuitos online. A adesão ao funcionamento remoto tem foco na continuidade do trabalho já prestado no município desde 2017, tendo em vista as regras de distanciamento social e não aglomeração.
Vinculado ao Projeto Institucional da Ulbra junto ao Procon do Rio Grande do Sul, o setor atua como o conciliador entre as partes em processo judicial na área de Direito do Consumidor. Segundo o docente do curso de Direito da Ulbra e coordenador do projeto no município, Luiz Gonzaga Adolfo, neste momento de quarentena é ainda mais relevante a atuação do Balcão do Consumidor. “Tudo leva a crer que os consumidores podem estar enfrentando mais dificuldades para resolver suas questões referentes aos direitos consumeristas”.
“Tudo leva a crer que os consumidores podem estar enfrentando mais dificuldades para resolver suas questões referentes aos direitos consumeristas”
Junto ao docente, atuam também alunos do curso de Direito como bolsistas voluntários, orientados por Gonzaga, e que já tenham sido aprovados na disciplina de Direito do Consumidor. O contato para os atendimentos pode ser feito através do e-mail luiz.adolfo@ulbra.br. “Esperamos uma significativa adesão da comunidade, que já atendemos diariamente, nesta nova fase online”.
Ao fim da necessidade de isolamento social, o Balcão do Consumidor voltará ao atendimento presencial, que funciona nas quartas-feiras, das 15h às 18h.