As propostas da candidata Anabel Lorenzi

A série 'Seu Candidato Vale Notícia' inicia hoje com entrevista com a candidata do PDT para Prefeitura de Gravataí

Anabel Lorenzi nasceu em 18 de dezembro de 1967, no município de Muçum, RS, e vive em Gravataí desde 1980. Desde muito jovem atuou nos movimentos sociais. Formada em Letras, pela UFRGS, com especialização e mestrado na PUCRS, atua como educadora desde 1987.

A partir de 1990 ingressou como concursada no município de Gravataí e neste período começou a atuar no sindicato dos professores do município. Sua carreira na política inclui a gestão da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), entre os anos de 1999 até 2012.

Em 2004 foi eleita vereadora, sendo reeleita em 2008. Presidiu a Câmara de Vereadores em 2010. Em 2015 assumiu coordenação da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Em 2014, concorreu a deputada federal. Nas eleições de 2012, 2016 e 2017, concorreu a Prefeita de Gravataí alcançando expressivas votações.

Educação

“Na educação vamos criar mais vagas para a Educação Infantil e construir novas salas de aula para atender a demanda reprimida no Ensino Fundamental. Também serão nossa prioridades a valorização dos professores e professoras, através da reposição das perdas salariais, da oferta de melhores condições de trabalho e parcerias com instituições de ensino superior para a qualificação do corpo docente. Além disto, iremos informatizar as escolas e disponibilizar internet de alta velocidade para alunos e professores.”

Saúde

“Na saúde vamos qualifificar o teleagendamento, afinal a população não pode ficar horas ao telefone para marcar uma simples consulta, e estudar a criação de um aplicativo para solucionar o problema. Também vamos contratar mais médicos para os postos de saúde e especialistas para atenderem a população. Outro ponto que iremos resolver é a falta de medicamentos de uso contínuo na farmácia municipal. Também vamos criar uma UPA para a região do Parque dos Anjos e Caveira, que estão desassitidos.”

Anabel com sua candidata a vice, Rosane Bordignon, também do PDT

Segurança

“Na segurança pública vamos criar o Observatório de Segurança Pública e ampliar a colaboração entre a Guarda Municipal e as forças de segurança do Estado. Vamos investir em tecnologias eficientes para aumentar o alcance da Guarda Municipal e para dar maior efetividade às políticas municipais de segurança pública. Também iremos efetivar o projeto de policiamento comunitário e investir em políticas de segurança preventivas.”

Recuperação econômica no pós-pandemia

“Sabemos que o próximo governo assumirá sob os efeitos econômicos e sociais da pandemia do Coronavírus. Vamos criar um Programa de Renda Mínima Municipal para injetar dinheiro na economia, principalmente nos pequenos negócios dos bairros. Também vamos intensificar o diálogo com as entidades de classe e sindicatos para buscar soluções para uma rápida recuperação econômica e atração de novos investimentos.”