Vovôs e vovós de Canoas participam do maior encontro de pessoas idosas do RS

Convenção, promovida pelo Sesc Maturidade Ativa, aconteceu em Torres

Crédito: João Alves/Divulgação

Maior encontro de pessoas idosas do Rio Grande do Sul, a 17ª Convenção Sesc Maturidade Ativa  reuniu cerca de 1.400 idosos, de várias partes do Estado, em Torres, para participar das atividades. 56 cidades gaúchas estiveram presentes encontro, que celebra um envelhecimento ativo e feliz. Dentre elas, Canoas, com um animado grupo de 37 participantes.

“Esse evento fecha com chave de ouro todo um trabalho que é feito nas nossas unidades através dos grupos de
Maturidade Ativa do Sesc”, explica Marcelo Afonso, Gerente de Esportes e Lazer do Sesc/RS. “O programa busca o protagonismo, busca a integração dessas pessoas que, se não estivessem aqui, talvez estivessem em casa, fazendo algum trabalho manual, ou às vezes nem fazendo nada, sozinhas. Então, é um trabalho que o Sesc faz de resgatar a autoestima e dizer que não tem idade para ser feliz, para se divertir e trabalhar sua autoestima e sua alegria.”

Atração principal de um primeiro dia recheado de atrações, o consagrado sambista Neguinho da Beija-Flor subiu
ao no Parque do Balonismo para animar o público com vários de seus sucessos na terça-feira. A apresentação coroou um primeiro dia já de várias atividades – dentre elas, excursão ao cânion Itaimbezinho, uma das mais belas paisagens do Estado e do País, aula de batucada, workshop de ginástica energética chinesa e atrações variadas como hidroshow, mix de beleza e bem-estar, oficina de drinks, jogos de câmbio e de bocha, gincana cooperativa, dentre outras praticadas no Hotel Sesc Torres que seguem até a noite de quinta-feira. Um dos destaques da quarta, dia 9, foi o show de stand up do humorista Eduardo Gustavo Christ, com o famoso personagem “Badin – o Colono” no Parque do Balonismo, que divertiu a todos.

Por dois anos, esse tradicional evento que reúne os grupos do Maturidade Ativa não pôde ser realizado em
função da pandemia de coronavírus que afetou, especialmente, os idosos. Assim, a edição de 2022, também é uma edição de reencontro. “A pandemia nos impediu de estarmos juntos fisicamente por um período, mas estamos retornando com a mesma vontade e propósito de sempre”, destaca Sandra Lindorfer, Diretora Regional do Sesc/RS.