Veja como foi o ‘Prefeitura na Rua’ no bairro Estância Velha

A chuva não atrapalhou a 26º edição do Prefeitura na Rua.  O evento, que aconteceu no bairro Estância Velha, prestou serviços para 270 pessoas da comunidade, sendo mais de 136 atendimentos pelas secretarias de governo e 134 por outros serviços da prefeitura.

Na abertura, o prefeito Jairo Jorge, acompanhado do secretário do Esporte e Lazer, Carlos Lannes, entregou uma placa em homenagem à equipe de Futebol 7 da categoria sub 13 do Estudiantes de La Plata, que foi campeã do Campeonato Brasileiro em Florianópolis, no estado de Santa Catarina. O presidente do clube, Juliano Dornelles, ressaltou que “é um orgulho para todos nós, da equipe, levar o nome da cidade de Canoas para outros estados. É uma satisfação que não cabe no peito receber esta homenagem”

Jairo Jorge e o secretário da Cultura, Pinheiro Neto, atenderam, no evento, o artista Douglas Leão, que é morador do bairro Estância Velha, e tem como sua arte fazer Desenho Realista. Na oportunidade, Douglas mostrou aos gestores todo o seu trabalho e foi encaminhado para receber o Bolsa Canoas Cultural, e ainda fazer uma exposição de seu material na Vila Mimosa. O artista destacou: “Com certeza eu terei mais visibilidade. Eu era um expositor de rua e agora tenho a oportunidade de mostrar a minha arte para toda a cidade.”

Moradora do bairro Jardim Atlântico e auxiliar de limpeza da Câmara de Vereadores do município, Ivone Stein foi até o Prefeitura na Rua para reivindicar a instalação de câmeras de segurança e a revitalização da praça que fica atrás do campo do Vila Nova. O diretor Luis Fernando Bittencourt, que é chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública e responsável pelo projeto de instalação de câmeras na cidade, conversou com Ivone e disse para ela que o contrato já foi assinado e que será feito um estudo sobre esta possibilidade.

O Prefeitura na Rua contou também com a distribuição de mudas de árvores frutíferas nativas, que foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O filho da dona Aida Terezinha Rischtter plantará uma destas mudas em sua casa. A mãe dele levou uma para que ele possa plantar e ter uma sombra. Ela ainda acrescentou: “O Prefeitura na Rua te deixa cara a cara com as pessoas.  Muitos pedidos meus já foram atendidos.  Já fui muito bem atendida pela Secretaria da Educação e outros órgãos da prefeitura”.

Além da distribuição de mudas e o atendimento de todas as secretarias do governo, o Prefeitura na Rua, no Bairro Estância Velha, colocou à disposição dos moradores o CRAS móvel, para atendimento do Cadastro Único, PROCON, Outubro Rosa e Roupas do Bem.