Van Solidária, da Guarda Municipal de Canoas, leva doações de roupas para famílias do bairro Guajuviras

Projeto está ativo desde o ano passado e vem ajudando muitas famílias carentes de toda a cidade; Saiba como ajudar

O projeto GM Solidária está ativo desde o ano passado e vem ajudando muitas famílias carentes da cidade. Por meio da “Van Solidária”, a Guarda Municipal entrega doações de roupas nas regiões mais carentes de Canoas. Nesta quarta-feira (30), os agentes estiveram no bairro Guajuviras. Foram doadas  800 peças (masculinas, femininas e infantis) e 65 pares de calçados, atendendo 12 famílias. Estiveram presentes cerca de 80 pessoas na ação.

O diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, explica que o projeto não é somente sobre levar doações para as famílias, é também uma aproximação da segurança pública com a população. “Geralmente nos locais mais carentes da cidade há uma espécie de medo das forças de segurança e, dessa forma, conseguimos mostrar que podemos ajudar as pessoas e sermos parceiros para promover uma segurança melhor e ajuda no acesso aos serviços públicos”, afirma Martini.

Coordenador do projeto, Éder Godin complementa citando que é muito emocionante poder ajudar tantas pessoas constantemente. “Ter a confiança da população que nos pede ajuda, sabendo que faremos o possível para atendê-las em questões não só relacionadas ao combate ao crime é uma grande satisfação para toda a corporação da Guarda Municipal. Vale todo o nosso esforço saber que, de alguma forma, mudamos a vida das pessoas da nossa cidade”, comemora.

No dia 17 de dezembro, a Guarda Municipal vai promover  a 2ª Festa de Natal da GM Solidária, as 14h, na sede Guarda Municipal, junto à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, contando com brinquedos infláveis, super-heróis e muitos outros.

Como doar
A arrecadação acontece na sede da GM, na Rua Humaitá, 1130, Bairro Marechal Rondon. A iniciativa conta com a parceria da Associação dos Guardas Municipais de Canoas (AGMC) e organizações e entidades assistenciais do município.

A população ainda pode fazer contato com o telefone 153 ou pelo número de WhatsApp, (51) 993014751, em caso de denúncias ou emergências.