Tradicional Calçadão de Canoas recebe cuidados após longo tempo de abandono

Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez a pintura dos bancos, restauro das floreiras e plantio de lavandas, amor perfeito, bromélias e cicas

Floreiras do calçadão recebem novas mudas em ação que revigora o tradicional local de comércio da cidade — Foto: Divulgação SMMA

As floreiras e os bancos do calçadão de Canoas estão sendo repaginados. O serviço realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente consiste na pintura dos bancos, restauro das floreiras e plantio de lavandas, amor perfeito, bromélias e cicas. Foram dois dias de trabalho – sexta-feira, 26, e sábado, 27.

O local é tradicional para os canoenses de todas as regiões da cidade que circulam e têm o Centro como referência comercial e histórica. “Havia uma negligência na manutenção  básica, um abandono e descuido da gestão anterior”, aponta o secretário Paulo Ritter.

O capricho e o cuidado são conceitos fundamentais na administração do prefeito Jairo Jorge. “A estética do capricho colabora para a autoestima dos canoenses, especialmente nessa luta em que estamos, todos, frente à pandemia”, argumenta o secretário. E lembra: A Páscoa, que se aproxima, nos enche de esperança para uma vida simples, com saúde e melhor para todos.