Tava pichando prédio público em Canoas, foi preso pela Guarda Municipal

Durante a tarde desta terça-feira (25), a Guarda Municipal foi acionada por meio de uma denuncia anônima. A moradora, que preferiu não se identificar, relatou que um indivíduo estava pichando o prédio das Oficinas da Prefeitura de Canoas, localizado na Rua General Salustiano, esquina com a Av. Santos Ferreira.

A guarnição imediatamente se deslocou até o local, flagrando o homem no ato de vandalismo. Ao ser questionado se teria autorização para o ato, o mesmo afirmou que não e os Guardas Municipais prontamente efetuaram a busca pessoal, encontrando com ele, quinze bisnagas de corante, cinco litros de tintas, dois rolos e três pincéis. A conduta se enquadra no crime contra Ordenamento Urbano e o Patrimônio Cultural, conforme Lei 9605, Art. 65 inciso 2, que prevê pena de três meses a um ano de prisão e multa.

Após a revista, a consulta policial foi realizada e constatou-se que o indivíduo já possuia registros pelo mesmo delito e outras infrações. Não foram encontradas armas ou drogas. O suspeito foi conduzido para o exame de lesão e posterior registro policial.