Servidores municipais de Canoas participam de força-tarefa para ajudar os canoenses atingidos pelo temporal

Servidores municipais de todas as secretarias da Prefeitura de Canoas participaram da força-tarefa para ajudar os canoenses atingidos pelo forte temporal da última segunda-feira (15). Medidas administrativas também foram adotadas pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), após o decreto de emergência.

“Tivemos aquisição de telhas e lonas, contratação emergencial para manutenção de iluminação pública e de serviços especializados para remoção, corte e poda de árvores caídas, além de locação de geradores para manter o funcionamento das casas de bombas. A SMPG dá todo o suporte às secretarias, que são as responsáveis pela contratação final”, explica a secretária interina da SMPG, Cristina Santos Tietbohl.

Ações como o Choque de Limpeza ganharam apoio de empresas contratadas emergencialmente para ajuda no manejo de poda e corte de árvores em ruas, avenidas, passeios, praças, parques, áreas verdes e imóveis públicos. Os trabalhos previstos incluem manejo, poda, corte, destoca, plantio e transplante de árvores, dentro dos limites do município.

O trabalho contou ainda com apoio de equipes da Base Aérea de Canoas e de dezenas de servidores municipais. “A SMPG está cuidando mais das questões relacionadas às compras, como de telhas e lonas, por exemplo. Entretanto, a Capatazia também ajudou as subprefeituras na distribuição das telhas”, acrescenta o secretário adjunto de Gestão, Hassan Adami Cafruni.